• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Fiat começa 2021 na liderança do mercado nacional

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Apesar de a retração de 26% das vendas de carros novos no Brasil em 2020, a Fiat foi a fabricante que mais cresceu entre suas concorrentes (2,7 p.p, chegando a 16,5% de participação de mercado). Embalada pelos bons resultados do ano passado, quando liderou o mercado nacional em setembro, outubro e novembro, a marca largou 2021 na frente ao emplacar 30.888 unidades, o que corresponde a 19% de market share, um avanço de 2,5 p.p em relação ao resultado final de 2020.

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, comemora os números e aponta as razões para o bom desempenho da marca: “Fizemos um trabalho diferenciado no tratamento dos leads, principalmente no período mais difícil da pandemia, aumentando significativamente a eficiência da conversão em vendas desses contatos; um portfólio de produtos mais competitivo, no qual destacamos o lançamento da nova geração da Strada, que influenciou inclusive a venda de outros veículos pelo maior fluxo de loja; além do movimento de Reposicionamento de Marca, no qual mudamos a forma de nos comunicar com o cliente final, estamos redefinindo a identidade visual dos carros (Logo Script e Fiat Flag no Argo, Cronos, Mobi e Strada) e ainda nas concessionárias. O cliente já começa a perceber uma nova Fiat, com uma entrega maior de valor a partir de todo esse conjunto de ações”.

O destaque em janeiro ficou com a Nova Strada. Com 9.232 emplacamentos, a picape atingiu um resultado histórico de 77,9% de participação no segmento (4,4 p.p a mais que em dez/20 e mesmo market share de set/20, mês no qual o modelo foi o mais vendido do Brasil. Com o resultado de janeiro, a picape foi o segundo carro mais emplacado da indústria.

Além da Nova Strada, a liderança da Fiat é decorrente do bom desempenho dos hatches Argo e Mobi e da picape Toro, que se posicionam entre os veículos mais vendidos do país.

 

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Argo, capa, Fiat, Herlander Zola, liderança do mercado nacional, Mobi, Nova Strada, picape Toro
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Fiat começa 2021 na liderança do mercado nacional
  • Tweet

Obras e ações previstas como medidas de reparação pela tragédia em Brumadinho devem gerar cerca de 365 mil empregos

Jeep® conquista resultado histórico em janeiro

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651