
Foto: Django Sibley
A atriz, produtora e dramaturga Isabela Quilodrán, está construindo uma carreira sólida há 17 anos incluindo a fase internacional, que chama atenção não só por sua formação de peso – que une Brasil e Estados Unidos – como também por sua presença marcante nas telas e nos palcos. Brasileira de nascimento e chilena de origem materna, Isabela representa a potência da nova geração latino-americana no cenário audiovisual global.
Com passagens pelas novelas bíblicas da Record TV, a artista ganhou visibilidade nacional no Brasil antes de cruzar as fronteiras. Já em Los Angeles, concluiu o curso profissional da tradicional Stella Adler Art of Acting Studio, onde se aprofundou em dramaturgia clássica e contemporânea – experiência que hoje reverbera em suas performances intensas nos palcos da Califórnia, incluindo montagens de Shakespeare e Molière e participações no Hollywood Fringe Festival.
No cinema, sua atuação vai além da frente das câmeras: Isabela também vem se destacando como produtora executiva de curtas autorais, com forte apelo de gênero. É o caso de:
🎬 “Audition” (2024) – suspense psicológico no qual atua e assina a produção executiva. O curta está em circuito em festivais nos EUA e na América Latina;
🎬 “Feast” (2025) – terror sobrenatural em fase de pós-produção, com estreia prevista em festivais internacionais do gênero;
🎬 Novo curta ainda em pré-produção, que marcará sua terceira colaboração como atriz e produtora em Hollywood.
Como produtora executiva, Isabela também está por trás de “Conte-me Sobre Isso ou Se Preferir Não”, curta do diretor Lucas Vasconcelos, filho do cineasta Pedro Vasconcelos, e atua como produtora associada de “Hide and Seek”, selecionado para o Palm Springs ShortFest (EUA) e o Festival de Biarritz (França).
Com forte trânsito entre o teatro clássico, o cinema independente e a produção audiovisual autoral, Isabela Quilodrán é um nome para acompanhar de perto. Uma artista com olhar afiado, performance intensa e visão empreendedora — que traduz sua identidade latino-americana em narrativas universais.