• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Kakau humaniza o bot AnnA em cartoon

Publicado por Redação
Comente

Da esquerda para direita: Marcelo Torres, Henrique Volpi e Diogo Russo, da Kakau Seguros
Foto: Divulgação

Com o propósito de aplicar da melhor maneira o Net Promoter Score (NPS) e conquistar um melhor posicionamento da marca, a Kakau – plataforma digital de seguros por assinatura – desenvolveu uma campanha de vídeos para ajudar a comunidade consumidora de seguros a conhecer e se educar aos processos 100% digitais da empresa, facilitando assim ao usuário a fácil educação financeira, significando ainda mais o posicionamento da Kakau, como fintech/insurtech ativista de inclusão financeira no Brasil.

Baseada na estrutura de Human-centered design, ou seja, centrada nos desejos e necessidades do usuário final, a campanha da Kakau humanizou em formato de cartoon a AnnA, chatbot da empresa, para ajudar nas experiências do cliente. “Como pioneira em oferecer seguros por assinatura no modelo ‘liga e desliga’ vimos nos vídeos a melhor maneira de iniciar o projeto Anna Educa”, explica Diogo Russo, sócio-fundador da Kakau.

O primeiro conteúdo é a tradução visual de como é possível abrir um sinistro dentro da plataforma Kakau. O vídeo com duração de 53” mostra de maneira lúdica como é simples entrar no site e utilizar a plataforma Kakau Protege.

Criação dos vídeos
Para a realização desse projeto especial, a Kakau contou com uma equipe de profissionais reconhecidos. Entre os destaques estão: Jean-Louis Manzon, diretor e produtor; a locutora Patrícia Coelho; e o criador da personagem Anna, Thiago Felizzola.

Para Patrícia Coelho, “Mesmo com tantos trabalhos como locutora e dubladora, foi inovador e gratificante interpretar pela primeira vez a voz de um personagem virtual”.

Já o criador da personagem Thiago Felizzola, da Spiral, afirma: “Anna é uma personagem capaz de criar uma conversa em diferentes cenários, como, por exemplo, auxiliando o usuário na abertura de um sinistro via Facebook Messenger, ou na nova série de vídeos para nosso canal no Youtube, com conteúdo sobre cada um dos produtos. Ela cria afinidade e simplifica a jornada do usuário Kakau em diversos pontos de contato”.

“Sobre o processo, tudo começou com um briefing muito legal. Como poderíamos montar um sistema onde fosse possível produzir muito, rápido, de forma versátil, eficiente? E se tudo mudasse no dia seguinte, tudo bem também? Foi assim que a gente decidiu começar não por roteiros, mas por um jeito de fazer filmes: criar esse personagem, animado com recursos de inteligência artificial, e dentro de um modo de produção, onde a cada uso ele vai aprendendo mais, ficando mais rico, mais versátil, mais fácil. Eu acho muito legal quando o DNA da marca está de verdade na comunicação, muito mais fundo do que só no visual”, conta o diretor e criador Jean-Louis Manzon.

“Criamos uma campanha toda pensada no HCD e no NPS. Por isso, escolhemos os vídeos em formato de cartoon. Eles são capazes de cumprir melhor os papéis de criar laços afetivos e trabalhar as percepções do que um texto escrito. É muito mais fácil absorver uma mensagem em vídeo, já que o formato atrai e mantém a atenção de quem está assistindo. Importante destacar a equipe de criação que foi fantástica e que se empenhou muito para a construção dos vídeos. Nós, como insurtech, temos o compromisso de otimizar o budget da comunicação e usar dois pilares: o HCD e Gig Economy para ganhar escala democrática com maior alcance e eficiência de capital”, finaliza Diogo Russo.

Os vídeos serão postados nas redes sociais da Kakau, disponibilizados no site da empresa e o primeiro deles já pode ser visto no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vj71eE0cusk&feature=youtu.be

Ficha Técnica:
General Manager Kakau: Henrique Volpi
Diretor Digital Kakau: Diogo Russo
Diretor de Seguros Kakau: Marcelo Torres
Criação de Personagem: Thiago Felizzola/ Spiral Design
Criação / Roteiro: Jean-Louis Manzon
Direção / Produção: Bruno Martins | Jean-Louis Manzon
Ilustração: Márcio Gonçalves
Animação / Motion Design: Hugo Monaris
Locução: Patrícia Coelho

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: ANNA, bot AnnA em cartoon, capa, Kakau, Net Promoter Score (NPS), Thiago Felizzola
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Kakau humaniza o bot AnnA em cartoon
  • Tweet

HavasPlus traz bom humor para Black Friday do Banco PAN

Campanha Pet para ajudar animais resgatados está ativa até 20 de dezembro

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651