• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Knorr amplia portfólio e se aproxima do novo consumidor

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Fornecer refeições nutritivas, saborosas e com mais praticidade no preparo são alguns dos compromissos de Knorr, marca de alimentos da Unilever, que reformulou seus produtos para tornar seu portfólio mais saboroso e sustentável. A marca traz lançamentos alinhados com as atuais demandas dos consumidores, sem perder a qualidade de sempre.

Segundo a pesquisa “O paladar brasileiro”, divulgada pelo Google, 75% dos brasileiros consideram difícil manter hábitos de alimentação saudáveis. Dentre os principais motivos apresentados para justificar sua resposta, estão questões relacionadas ao alto custo e à dificuldade e tempo gasto para encontrar e preparar refeições saudáveis. “Sabemos que a correria do dia a dia exige praticidade em todas as atividades, inclusive na hora das refeições. Contudo, cozinhar de maneira prática e saudável não precisa necessariamente ser algo que demanda muito tempo. Knorr sempre foi uma marca parceira no preparo dos pratos do dia a dia, e agora passa por uma transformação do portfólio para ajudar ainda mais nossos consumidores com sabor, praticidade e nutrição, além de incentivar escolhas de alimentação melhores”, revela Márcio Scarcelli, gerente de Marketing de Knorr.

Outro ponto identificado pela marca é que uma das principais preocupações do brasileiro é a quantidade de sal ingerida e, após reformulação da linha, Knorr relança seu tradicional caldo em cubo, agora com mais sabor e sal na medida certa, desenvolvido de acordo com os mais altos critérios nutricionais da Unilever e em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, traz a primeira linha de caldos e temperos Zero Sal do mercado, criado a partir de uma tecnologia inovadora, sendo o primeiro caldo em cubo sem sal adicionado de Knorr globalmente.

A preocupação com a saúde dos consumidores e do planeta está no DNA da companhia. A Unilever estabeleceu como meta em seu Plano de Sustentabilidade ter pelo menos 60% do portfólio de alimentos alinhados aos mais elevados padrões nutricionais reconhecidos no mundo, o que também inclui a redução do consumo de sal. Neste quesito, 70% dos alimentos produzidos pela companhia já atendem à recomendação da OMS de 5g consumidos por dia.

A marca traz ainda outra novidade que promete facilitar ainda mais o dia a dia. As Saladinhas de Grãos Knorr em conserva são feitas 100% à base de plantas, com alto valor nutricional, fonte de fibras e proteínas, sem sal adicionado e sem conservantes. Disponíveis em três sabores: Feijão vermelho com feijão branco e ervilha, Grão de Bico com azeitona, palmito e quinoa vermelha, e Lentilha com feijão fradinho e quinoa preta, são ótimas opções para complementar os pratos de forma prática. “Temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores opções de escolha mais nutritivas, práticas e ao mesmo tempo sustentáveis. A Unilever tem o propósito de tornar a sustentabilidade parte do dia a dia das pessoas, o que inclui promover e liderar mudanças como estas. Hoje, 95% das ervas e vegetais usados por nós são de fontes sustentáveis e 45% dos nossos produtos são oferecidos em embalagem sustentável. Mas sabemos que, apesar de ser um grande avanço, ainda há muito a ser feito para chegar aonde queremos”, finaliza Márcio.

Melhorar a saúde e o bem-estar de mais de 1 bilhão de pessoas é uma das metas do Plano de Sustentabilidade da Unilever, lançado em 2010.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, Knorr, Márcio Scarcelli, novo consumidor, Plano de Sustentabilidade da Unilever, portfólio, Unileve
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Knorr amplia portfólio e se aproxima do novo consumidor
  • Tweet

Alunos da PUCRS entrevistam Isabel Vincent, do New York Post

ESPM abre inscrições para curso online “O Pensamento Estratégico no Agronegócio”

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651