
Foto: Trae Patton/ Divulgação
Desde 2019, as performances imersivas da LightWire encantaram pela precisão entre dança, luzes, sons e tecnologia, tendo sido vistas majoritariamente em eventos corporativos e ações de live experience de marcas. Contudo, há pouco mais de dois anos, a empresa iniciou uma transformação em seu modo de trabalho para se tornar uma distribuidora de experiências culturais, artísticas e imersivas para o entretenimento. O projeto apresentou seus talentos e essa nova fase no programa America’s Got Talent, exibido nos Estados Unidos na terça-feira, 27 de maio de 2025.
As produções da LightWire, tanto atendendo a marcas quanto em seu show autoral em desenvolvimento, sempre foram ousadas e audaciosas, com figurinos de LED e fibra ótica que interagiram de forma surpreendente com projeções. Uma produção de proporções e padrões internacionais do entretenimento performático imersivo.
A apresentação no palco do AGT representou a realização de um sonho dos irmãos e sócios Daniel e Felipe de Almeida, mantido em segredo até essa oportunidade de mostrar o poder artístico e tecnológico de sua produção. “Para nossa primeira apresentação pública, criamos algo inédito, já trazendo elementos de nossa nova produção em andamento, para enfrentar os olhos atentos e críticos dos jurados e da audiência mundial. Foi uma grande surpresa”, relembrou Daniel, CVO e o artista responsável por transformar ideias e criatividade em espetáculo.
O resultado não poderia ter sido mais impactante: a LightWire recebeu o Golden Buzzer de Simon Cowell, criador e jurado mais exigente do programa, garantindo aplausos, reconhecimento e uma explosão de emoção que tomou conta das redes e dos bastidores.
Felipe, CEO da LightWire, celebrou: “A oportunidade de estar no AGT já era, para nós, um reconhecimento imenso. Receber o Golden Buzzer foi algo que nunca imaginaríamos antes dessa nova fase no mundo do entretenimento — e ainda mais em uma temporada tão especial do programa”.
Tecnologia e linguagem desenvolvidas no Brasil
Com uma linguagem e tecnologias próprias que combinam luz, movimento e narrativa, a LightWire consolidou-se como referência em arte performática e experiências imersivas no Brasil. “Percebemos que não estávamos apenas promovendo marcas — estávamos criando uma nova forma de arte”, afirmou Daniel. Assim nasceu o desejo de transformar essa potência criativa em um espetáculo com alcance global.
Além disso, a LightWire colocou novamente o Brasil em destaque em um dos palcos mais assistidos do planeta. Uma disputa de talentos que, assim como aconteceu recentemente com o Oscar, mobilizou a audiência brasileira em uma torcida ruidosa, apaixonada e cheia de orgulho.
A LightWire recebeu toda sua equipe, amigos e familiares em uma sala de cinema na Av. Paulista no coração de São Paulo para assistirem juntos à estreia e celebrarem o resultado: a LightWire segue na disputa indo direto para a fase de shows ao vivo graças ao botão dourado de Simon Cowell. a apresentação fica disponível para os brasileiros no canal oficial do America’s Got Talent no YouTube (www.youtube.com/@AGT)
Acompanhe o trabalho da LightWire
Site: www.lightwire.com.br
Instagram: @light.wire
YouTube: @lightwire_show
Apresentação no AGT: https://www.youtube.com/watch?v=Ubx-bTFzC5g