• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Marketing digital odontológico já é uma realidade

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O mundo online tem sido o principal meio de interação entre as pessoas e profissionais de diversos segmentos. Muitas empresas e negócios, que ainda não estavam habituados, ou até mesmo não acreditavam no potencial da comunicação digital, tiveram que se render e fazer dele uma extensão dos seus serviços. Para a odontologia, não foi diferente. Para quem antes usava de forma tímida as redes sociais, viu nas ferramentas disponíveis uma forma assertiva e de massa para expandir o seu negócio e garantir destaque frente à concorrência em meio a crise gerada pela pandemia.
Agora, mais do que nunca, se faz necessário que o dentista saiba a importância desses recursos para estar presente e atuante no mercado.

“Estar presente nas redes sociais, seja comentando e reagindo a conteúdos de pacientes e colegas, ou produzindo e compartilhando conteúdos em seu próprio perfil profissional, é uma estratégia que permite estar em contato constante com seu público-alvo. Isso só reforça que essa forma de comunicação veio para ficar”, afirma o Superintendente da Easy Software, Alexandre Petersen.

O Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), divulgou no mês de agosto, novos dados que reforçam o papel da internet durante a pandemia de Covid-19. O aumento da comunicação direta entre empresas e consumidores, via aplicativos de mensagens instantâneas para mediar a compra de produtos ou serviços, passou de 26% para 46%. Outro ponto expressivo foi o aumento desse consumo entre todas as classes A, B, C e D.

Estes dados ajudam a ilustrar o valor do uso das ferramentas digitais para lidar com a crise. Como consequência, é urgente que os profissionais saibam como agir neste âmbito. As estratégias de marketing odontológico devem ser constantemente implementadas na clínica ou consultórios odontológicos, uma vez que fazer a divulgação online do seu trabalho permite que mais pessoas conheçam seus serviços, favorecendo, a captação de mais pacientes. “Estamos há 25 anos reforçando nossa missão nos meios digitais. Levando cada vez mais ferramentas aos nossos clientes. Todos eles recebem um respaldo em relação a esse tema. Elaboramos um e-book e conteúdos em nosso blog para incentivar o uso das boas práticas e técnicas que podem ser utilizadas para capitalizar e converter dentro das redes”, finaliza Alexandre.

Ética na Odontologia
Entre os principais pontos abordados pelo capítulo XVI do Código de Ética Odontológica, que trata do anúncio, da propaganda e da publicidade, vale destacar as seguintes proibições: Divulgar preços, práticas sem comprovação científica ou dados do paciente sem o consentimento deste; Prestar consulta ou tratamentos por meios de comunicação a distância; Fazer manifestações contrárias a tratamentos prestados por outros profissionais.

Dessa forma, é preciso estar atento a esses preceitos para desenvolver os conteúdos sempre de forma ética e profissional, ao mesmo tempo que mantém contato com o público-alvo, fideliza clientes e encontra novas oportunidades.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Alexandre Petersen, capa, comunicação digital, Easy Software, mundo online
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Marketing digital odontológico já é uma realidade
  • Tweet

Executivos debatem aceleração da Transformação Digital no varejo durante a pandemia

Setembro Azul ressalta importância de cuidar e inserir deficientes auditivos na sociedade

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651