• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos SindiJori
  • Colunas
    • Coluna MG
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • No Alto Bar comemora dois anos de sucesso no Espaço Cento&Quatro
  • McDonald’s já doou mais de 50 toneladas de alimentos em 2025
  • Projeto Colcha de Retalhos propõe um reencontro com nossa humanidade, perdida e retalhada, por meio…
  • MinasMov 2025 confirma sucesso da 1ª edição e movimenta mais de R$ 600 mil em…
  • Grupo Bandeirantes promove cobertura GP de Fórmula 1 em SP
PQN – O portal da Comunicação!

McDonald’s já doou mais de 50 toneladas de alimentos em 2025

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O McDonald’s, operado pela Arcos Dorados, maior franquia da marca no mundo, anuncia avanços em seu programa de combate ao desperdício de alimentos. A iniciativa, alinhada à estratégia ESG da companhia, a Receita do Futuro, utiliza a plataforma da startup social Comida Invisível para conectar mais de 400 restaurantes McDonald’s a ONGs (Organizações Não Governamentais) em todo o país, garantindo que seus ingredientes sejam doados a quem mais precisa.

Apenas em 2025, mais de 50 toneladas de alimentos foram doadas em todo o Brasil, o que representa mais de 300 mil pratos de comida. Em Minas, foram mais de 800 kg até setembro, e desde o início do programa, em 2023, aproximadamente 1 tonelada de alimentos chegou a quem mais precisa, por meio de ONGs como Instituto Acesso e Solar das Acácias.

O programa adota protocolos internos para identificar e separar itens como pães, carnes, hortifrutis, pães de queijo e casquinhas que não estão no padrão comercial da marca, mas em perfeitas condições para consumo. Esses alimentos são então destinados às ONGs cadastradas na plataforma Comida Invisível e próximas aos restaurantes, que garantem a segurança do alimento e a logística da distribuição, transformando o que seria desperdício em refeições de qualidade.

“O programa de valorização de alimentos é um exemplo claro de como grandes empresas podem criar soluções inovadoras para desafios sociais e ambientais. A parceria com o Comida Invisível não só reduz o desperdício, como também multiplica o alcance dos nossos impactos positivos, garantindo que milhares de refeições cheguem a quem mais precisa. Essa atuação reflete o nosso entendimento de que cada ação consciente importa e de que temos um papel essencial em mobilizar transformações que inspiram outros agentes da sociedade”, explica Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Em um esforço contínuo, o programa de valorização de alimentos tem demonstrado um impacto social e ambiental significativo. Desde seu lançamento, a iniciativa já realizou a doação de mais de 100 toneladas de alimentos em todo o país, o equivalente a cerca de 600 mil pratos de comida doados a diversas instituições. Esse marco reforça o compromisso da Arcos Dorados em combater o desperdício de alimentos e contribuir ativamente para gerar impacto positivo na sociedade.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Arcos Dorados, capa, Marie Tarrisse, McDonald's, McDonald’s já doou mais de 50 toneladas de alimentos em 2025, Rede Comunicação de Resultado
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for McDonald’s já doou mais de 50 toneladas de alimentos em 2025
  • Tweet

Grupo Bandeirantes promove cobertura GP de Fórmula 1 em SP

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2025 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651