• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 56ª Expô Barbacena começa nesta quinta
  • Dino Fonseca apresenta “BACK TO THE 80’S” turnê inédita
  • Juliette é mais nova contratada da Globo
  • Sistema Fecomércio MG lança três unidades móveis do Sesc e do Senac com investimento de…
  • “Torto Arado – O Musical” chega ao Rio de Janeiro
PQN – O portal da Comunicação!

Mercado de carros de luxo segue em alta no Brasil

Publicado por Redação
Comente

Reprodução/redes sociais – Fernanda Campos

Apesar de o Brasil enfrentar uma crise econômica prolongada, isso não se tornou um impeditivo para que o mercado de carros de luxo continuasse crescendo no país. Segundo dados da Bright Consulting, o número de vendas de veículos acima de R$ 500 mil aumentou nos últimos anos, e só nos primeiros três meses de 2024, mais de 2,2 mil carros de alto padrão foram adquiridos no Brasil.

O levantamento também mostra que, desde 2018, o consumo de automóveis de luxo vem crescendo a passos largos no território nacional, superando até mesmo adversidades como a pandemia. De 2022 para 2023, por exemplo, o aumento nas vendas de veículos desta categoria foi de 70%.

Uma das explicações está na ascensão de novos perfis de compradores: influenciadores digitais e artistas que ganharam projeção nas redes sociais. Com faturamentos milionários, muitos deles encontraram na aquisição de carros de luxo uma forma de expressar conquistas e reforçar suas marcas pessoais.

Tiago, dono da T-Car, uma das lojas de veículos premium mais conhecidas de São Paulo, confirma o cenário. “O Brasil é muito próspero, sempre tem alguém ganhando dinheiro, e o brasileiro ama carro”, afirma.

Segundo ele, influenciadores estão entre os clientes mais frequentes. “Já vendi para praticamente todos os artistas de funk e muitos criadores de conteúdo. Eles normalmente buscam carros em ascensão na moda. O carro-chefe é Porsche, mas também costumam comprar Land Rover, Evoque e Velar, e BMW, X4 e X6.”

MC Pipokinha, uma das funkeiras mais conhecidas do país, está na lista de celebridades apaixonadas por carros de luxo. Frequentemente nos palcos, a cantora também faz sucesso com a venda de conteúdo exclusivo na Privacy e conta que sua motivação sempre esteve ligada ao desejo de independência e ostentação. “Sempre falei para mim mesma que quando ficasse famosa, eu teria um carro incrível e luxuoso”, ressalta.

A artista também relembra a história curiosa da compra de seu primeiro veículo de luxo: “Fui de chinelo, ninguém quis me atender. No final, comprei uma BMW à vista por R$ 400 mil, valor inferior ao meu faturamento mensal na Privacy, rede social que é importantíssima na minha vida”.

Outra influenciadora da Privacy que tem conquistado espaço no universo automotivo é Fernanda Campos. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, ela viu sua paixão de infância se transformar em realidade. “Sou apaixonada por esportivos de luxo. Peguei recentemente um Porsche 911 Carrera S e uma Land Rover Velar, que comprei na T-Car.” “A Privacy foi o pontapé para essas conquistas, sem ela eu não teria conseguido. O carro de luxo representa meu trabalho. É importante ver essas mudanças quando você chega em um certo nível”, completou.

Para Tiago, da T-Car, esse comportamento reflete um novo perfil de consumidor: “Meus clientes são, na maioria, pessoas que vieram de baixo e hoje fazem questão de mostrar onde chegaram”.
Em um país onde o automóvel ainda carrega forte valor simbólico, o crescimento do consumo de carros de luxo parece ir além de números ou status: trata-se de realização, marca pessoal e, acima de tudo, visibilidade, algo que os influenciadores sabem como poucos transformar em ativo.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Bright Consulting, capa, carros de luxo, Fernanda Campos
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Mercado de carros de luxo segue em alta no Brasil
  • Tweet

Campanha ‘Vacina 100 Dúvidas’ recebe prêmio nacional

Como as cadeiras valorizam o decor de interiores

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2025 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651