• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Mesmo com pandemia, segmento de franquias de saúde, beleza e bem-estar cresce 3,1% em 2020

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O balanço consolidado realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revela que o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, se aproximando dos níveis pré-Covid-19. A retomada gradual da atividade econômica, as medidas de estímulo e a melhora nos índices de confiança empresarial e do consumidor devem incentivar novos negócios por parte de profissionais em busca de alternativas de renda e investidores, visando retornos financeiros mais altos.

Em 2020, mesmo com todas as dificuldades, um dos segmentos que mais chamou a atenção foi o de Saúde, Beleza e Bem-Estar por apresentar um bom desempenho no faturamento. Segundo a entidade, o segmento registrou desempenho positivo, de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no acumulado do ano e faturou mais de R$10,7 Bilhões.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi beneficiado pelo fato de haver uma demanda ainda reprimida, pela decisão de parte dos pacientes em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos mais invasivos, a acentuação do desejo de bem-estar mesmo em um contexto tão delicado e o redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.

Uma das marcas representativas deste segmento em franca expansão é a rede Royal Face. Pioneira em harmonização facial, a franquia vem revolucionando o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso de todos com um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado com o Carnê da Beleza.

A acessibilidade ao tratamento e a facilidade no pagamento em até 24 vezes com o Carnê da Beleza foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face em três anos de operação.

Fundada em Curitiba, a rede é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com o Grupo Up com três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial é a partir de R$ 159 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2,6 milhões anuais, dependendo do modelo.

Atualmente, a marca está presente em quinze estados com mais de 70 unidades inauguradas e com outras em fase de implantação em mais dose estados ultrapassando o patamar de 200 unidades comercializadas em todas as regiões do Brasil.

Com muito trabalho e dedicação dos profissionais, em 2021 as metas continuam ousadas. A Royal Face espera investir mais de R$ 40 milhões, inaugurar outras 172 unidades, com o crescimento orgânico em torno de 430% em faturamento e com isso gerar mais de 1.000 empregos diretos em todo o País. “Mesmo em um ano com tantos obstáculos, nós nos unimos, superamos, investimos em infraestrutura, tecnologia e educação continuada. Fizemos um trabalho direto com os franqueados e mantivemos o nosso plano de expansão. O período de enfrentamento da pandemia vivido em 2020 foi uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso como a Royal Face”, comenta o diretor de Expansão do Grupo Up, Mauri Torres.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: ABF - Associação Brasileira de Franchising, beleza e bem-estar, capa, franquias de saúde, Grupo Up, Mauri Torres, Royal Face
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Mesmo com pandemia, segmento de franquias de saúde, beleza e bem-estar cresce 3,1% em 2020
  • Tweet

Chama lança nova campanha com participação de Sidney Magal

O Boticário troca espaço para lançamento de produto por alerta sobre cuidados de combate à pandemia

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651