• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Natura apresenta nova linha do Kaiak em ação sustentável

Publicado por Redação
Comente

Agência Estalo

De acordo com informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das torneiras residenciais contêm partículas desse material. Neste contexto, e para reforçar o seu posicionamento sustentável, a embalagem da fragância Kaiak, da Natura, possui em sua composição mais de 50% de plástico retirado do litoral brasileiro.O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico.

Ao apresentar a marca, a Natura, em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, disponibilizou recentemente o Espaço Kaiak no litoral cearense, com totens onde as pessoas puderam sentir as fragrâncias refrescantes de Kaiak e se refrescar com borrifador de água nos dias quentes.

As estruturas, instaladas nas praias de Canoa Quebrada e Majorlândia entre os dias 5 a 7 de maio, também contaram com um coletor de lixo e promotores da marca distribuindo amostras de toda a linha de perfumes.

“Entendemos que, diante da problemática do descarte inadequado de plásticos nos oceanos, é preciso agir – queremos reutilizar cerca de 102 toneladas de plástico ao ano só na produção das embalagens de Kaiak. Por isso, convidamos todos e todas a sentirem o poder do frescor de Kaiak em um espaço propício, como o litoral nordestino do país”, reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo, responsável pela ativação no litoral cearense, fala sobre as estratégias do projeto: “Não é apenas uma ação de live marketing, é sobre um posicionamento. Quando o consumidor compra os produtos Kaiak, ele não está apenas levando uma fragrância para casa, ele está fazendo parte de uma causa maior para o meio ambiente.”

Os resíduos plásticos são a maioria do lixo encontrado no mar – correspondendo a 48,5% – de acordo com o diagnóstico do programa Lixo Fora D’Água, da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.

A cidade de Porto Seguro também receberá a ação, mas ainda não há data definida.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, Canoa Quebrada e Majorlândia, capa, Kaiak, Maíra Holtz, Natura Brasil, Porto Seguro, programa Lixo Fora D’Água
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Natura apresenta nova linha do Kaiak em ação sustentável
  • Tweet

Morar perto do trabalho é a melhor solução, aponta estudo

CVC comemora seus 51 anos com nova campanha

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2023 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651