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Perdigão, a marca mais vendida do Nordeste¹, anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera o segmento de processados com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.
Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’, um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.
Como forma de ampliar sua participação, Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “Perdigão e São João têm mais sabor juntos”, os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a celebração. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebra a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e caminhando para ser uma love brand associada às emoções e tradições que fazem do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.
A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, o São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões. Além de atrair turistas e impulsionar a economia local, o evento promove a preservação da cultura nordestina e fortalece as interações comunitárias. “Para a Perdigão, é um privilégio fazer parte de uma celebração que está profundamente enraizada na cultura e na identidade do povo nordestino. Participar do São João de Caruaru é uma forma de valorizar essas raízes e fortalecer os laços que unem nosso país às tradições regionais. Acreditamos que celebrar o Nordeste é também fortalecer a nossa história e o legado de tradição que nos inspira a estar presentes nos momentos mais especiais.”, finaliza Marina.