
Maria Luiza Grantaine, mais conhecida como Moo-chan – atriz, apresentadora, cosplayer, cantora, dubladora e roteirista
O podcast HAJIMARU, produzido pela Fundação Japão em São Paulo, aproxima Brasil e Japão por meio de conversas com convidados que constroem pontes entre os dois países em suas trajetórias pessoais e profissionais. A iniciativa amplia o acesso à cultura japonesa no Brasil, mostrando como a tradição e a contemporaneidade se complementam.
O sexto episódio, que estreia no dia 29 deste mês, recebe Maria Luiza Grantaine, mais conhecida como Moo-chan – atriz, apresentadora, cosplayer, cantora, dubladora e roteirista. No bate-papo, Moo-chan compartilha como o amor pelos animes foi sua porta de entrada para a cultura japonesa, influenciando não só sua vida pessoal, mas também a construção de uma carreira múltipla e conectada ao universo pop do Japão.
Com mais de uma década de atuação no setor cultural, Moo-chan tem se destacado como voz brasileira de personagens como Boa Sandersonia (One Piece), Ayako Yamada (Kageki Shojo), Gina Weasley (Harry Potter) e Ha-ni (Sweet Home). Já atuou em programas como Bunka Pop (PlayTV), Bentô (Omelete Co.) e foi apresentadora e curadora de conteúdos para a CCXP, além de integrar o time do Splash UOL. “O HAJIMARU é mais do que um podcast: é uma forma de aprender sobre o Japão e, assim, construir pontes que fortalecem o respeito e a convivência entre as nossas nações”, destaca Monica Kulcsar, apresentadora do programa.
O episódio estará disponível a partir das 9h de sexta-feira, 29 de agosto, nas principais plataformas de áudio e no canal da Fundação Japão no YouTube.
Acompanhe todos os episódios na íntegra no Spotify. Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://fjsp.org.br/podcast-hajimaru.