• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Pravaler investe no mercado de e-sports com campanha de comunicação

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O mercado global de jogos eletrônicos gerou uma receita de US $159,3 bilhões em 2020, um aumento de 9,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da empresa NewZoo. O Brasil é o terceiro país com o maior número de entusiastas de e-sports do mundo. São 7,6 milhões de pessoas acompanhando competições de e-sports no País.

De olho neste mercado, o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação, decidiu ir além do mercado de educação e vai explorar o universo de e-sports. A marca desenvolveu campanhas de comunicação para atuar em diferentes vertentes do segmento.

Ao todo serão três ações focadas no mercado de games. Conteúdos de dois jogadores do time Vivo Keyd como embaixadores da marca, com lives na Twitch e Youtube, além de branded content nas redes sociais. Patrocínio dos uniformes da equipe feminina do time W7M, com foco em fortalecer a marca, além de dar mais visibilidade para as mulheres dentro dos e-sports, que ainda é majoritariamente masculino.

Além dos investimentos em conteúdo, o Pravaler se uniu a W7M Gaming e criaram a 1ª edição da Liga Universitária W7M: Pravaler Challenge de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive).
O objetivo do campeonato é reunir times compostos exclusivamente por alunos de instituições de ensino superior regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação, aproximando o cenário universitário do profissional. Os grandes campeões levarão para casa troféu, premiação em dinheiro e ainda poderão disputar Showmatches com time da Vivo Keyd e a line feminina da W7M. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro no site do campeonato.

O evento 100% online é um movimento importante dentro do universo dos jogos digitais competitivos, já que unirá o esporte à educação. Para Paula Cardoso, Head de Marketing & Experiência do Cliente do Pravaler, o campeonato é uma ótima oportunidade de operar em novos canais. “O foco desta campanha é colocar a nossa marca no coração dos jovens. Estaremos presentes dentro de uma experiência ou em conteúdos patrocinados. Foi importante nos aliarmos a W7M para tornar o campeonato um evento interessante para os jogadores. É a primeira vez que vamos além do universo da educação para conversar com nosso público e temos oportunidade de mostrar que é possível estudar o que ele sonha, pagando um valor que não comprometa a renda da família”, reforça Paula.

E para Felipe Funari, Diretor de eSports da

, fomentar o cenário universitário e revelar novos pro-players nada mais é que um investimento no seu próprio público e afirma que o torneio é um sonho tirado do papel. “A Liga é um desejo antigo que graças a nossa parceria com o Pravaler, conseguimos realizar. Sempre olhamos com bons olhos o cenário universitário que sem dúvidas é um grande celeiro de novos talentos. A W7M Facens é um exemplo disso. O formato digital e o número irrestrito de inscrições foram pensados para ampliar e permitir a participação de gamers de todas as regiões do país. Sem dúvidas temos como alvo fomentar, contribuir para o desenvolvimento e estreitar ainda mais nossa conexão com esse público.”, afirma Funari.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, Felipe Funari, mercado de e-sports, NewZoo, Paula Cardoso, PRAVALER, W7M
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Pravaler investe no mercado de e-sports com campanha de comunicação
  • Tweet

Na semana do Dia Mundial do Rádio, I Hate Flash anuncia nova temporada de seu podcast

Programa de Estágio inclusivo e digitalizado da TIM tem 60% de pessoas negras entre as selecionadas

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651