
Divulgação McDonald’s
Com uma megaoperação que atende 2 milhões de pessoas por dia, o McDonald’s reforça seu compromisso com a transparência ao abrir as portas das cozinhas mais famosas do mundo para os seus clientes. Com mais de dez anos desde o seu lançamento, o programa Portas Abertas já recebeu mais de 15 milhões de clientes na América Latina — sendo 10 milhões só no Brasil — para mostrar, na prática, como funciona a rotina por trás dos seus sanduíches icônicos.
Desde 2022, mais de 95 mil clientes responderam uma pesquisa sobre a experiência com o Portas Abertas. Após conhecerem de perto os ingredientes utilizados, os padrões de qualidade e os rigorosos processos de preparo e segurança alimentar, mais de 96% dos visitantes avaliaram a qualidade dos produtos como “muito boa” ou “excelente”. E o impacto vai além: 97% relataram que a visita transformou positivamente sua percepção sobre a marca, consolidando ainda mais a confiança no McDonald’s.
“O Portas Abertas fortalece a conexão entre a marca e seus milhões de consumidores ao tornar visível todos os nossos processos. Ao convidar o público a conhecer e entender cada etapa dos seus processos, o Méqui reforça seu compromisso com a transparência, a qualidade e o respeito, dentro e fora da cozinha. Essa troca gera valor não apenas para quem visita os restaurantes, mas também para toda a sociedade, ao disseminar boas práticas de segurança do alimento e higiene”, explica Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Sobre o Portas Abertas
Durante o tour, os consumidores têm acesso a informações sobre a origem dos alimentos — no Brasil, a companhia trabalha com mais de 80% de fornecedores locais —, o cuidado no manuseio dos ingredientes, os processos de higiene seguidos à risca e as tecnologias utilizadas para garantir a qualidade em larga escala.
Além disso, o programa reforça valores centrais da Arcos Dorados, como o compromisso com a sustentabilidade, a promoção da reciclagem e o investimento na geração de oportunidades para jovens em início de carreira. Trata-se de uma forma concreta de mostrar que, por trás de cada pedido, existe uma cadeia de valor comprometida com responsabilidade e respeito.
Ficou curioso e quer participar? Basta ir ao McDonald’s mais próximo e pedir para fazer uma visita do Portas Abertas ou até mesmo agendar o tour por meio do Méqui Zap.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 21 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 15/07/2025). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.
Rede Comunicação
Richard Novaes
Analista de Comunicação
richard.novaes@redecomunicacao.com
(11)99995-3643