• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Propeg leva Clio de bronze com campanha ‘Second Chance’

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Há mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Propeg leva seu primeiro Clio Awards com a campanha ‘Second Chance’, criada para a Responsa, organização voltada à reintegração social de egressos. A agência, que já acumula premiações nos principais festivais do mercado de publicidade, como Cannes, El Ojo de Iberoamérica e New York Festivals, conquista seu primeiro bronze na categoria ‘Five Minutes and Over’, do Clio Awards 2023.

A ação vencedora traz um filme emocionante sobre a recolocação de egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho, e o papel das empresas na reintegração social desse público. O enredo é uma releitura da história real de um ex-detento que cumpriu pena por roubo de carro no Brasil e que, ao sair da prisão, enfrentou grande dificuldade para se reinserir na sociedade. O final traz o mote ‘Se você pode ser bom em algo, pode ser bom em algo bom”, além de surpreender a todos com a reviravolta de Rodolfo Maturana, o protagonista.

Além do drama, Second Chance evidencia o preconceito da sociedade e a dificuldade na aceitação do público com passagens prisionais. Só no ano de 2022, no Brasil, segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), quase um milhão de pessoas cumpriam pena no país. “Mais do que felizes com a conquista do prêmio, ficamos com a sensação de mensagem entregue. Não é mais uma campanha, na verdade, levamos um recado urgente para a sociedade”, afirma Emerson Braga, CCO da Propeg.

O filme ainda traz uma informação importante sobre o trabalho da Responsa, que já atendeu 18.000 ex-presidiários e conseguiu empregar mais de 10.000 ex-egressos do sistema prisional brasileiro.

Link do filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7o3WEC2U5J0

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: ‘Five Minutes and Over, capa, Clio Awards, Clio Awards 2023, Emerson Braga, Propeg, reintegração social de egressos, Responsa, Rodolfo Maturana, Second Chance
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Propeg leva Clio de bronze com campanha ‘Second Chance’
  • Tweet

Fiat comercializa 400 mil unidades da Toro no Brasil

Grupo Linear pauta campanha publicitária 2023 no conceito da palavra elemento

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2023 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651