• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Quem gosta de investir em comunicação?

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Aline Wolff é diretora da WH Comunicação e jornalista.

A comunicação é a ciência mais inexata que há, muda completamente de tempos em tempos, surgem novas plataformas, novas ferramentas, novas expressões e até novos significados para antigas palavras que antes pareciam tão modernas. Investir em comunicação é confiar a imagem da sua empresa à outra, com a promessa de se ver melhor nas mídias sociais e também no meio tradicional. A grande questão é: por que ninguém gosta de investir em comunicação? Por que todo mundo acha muito caro investir mais de mil reais para a geração de conteúdo?

Uma das respostas está na grande oferta, maior que a demanda, que por vezes impulsiona a banalização do segmento e também o exercício prático de aventureiros. O investimento é pouco, o resultado também. É matemática: a hora técnica qualificada inevitavelmente custa, as ferramentas que dão a qualidade necessária à produção, custam. Logo, o empresário acaba por se frustrar. Cresce uma insegurança no mercado, não quer mais saber de investir em nada.

Outro motivo seria a velocidade com que a tecnologia, inovação, multimeios e globalização se desenvolvem. Uma infinidade de ferramentas e opções para alavancar a empresa parece mais prejudicar do que ajudar. É comum o empresário sentir-se inseguro no momento de agir. Afinal de contas, o único motivo que o faz assinar um contrato é converter em venda pela reputação e pela estratégia de marketing proposta. Ele acredita que a comunicação vai fazê-lo vender mais. Portanto, cabe a nós, profissionais do ramo, estarmos sempre atentos a tudo e indicar as soluções inteligentes para cada segmento.

É dever nosso explicar que de nada adianta a empresa faturar milhões em um ano e, de repente, um porta voz declara publicamente algo que desencadeia uma forte gestão de crise de imagem. A turma do cancelamento não dorme.

Poucos gostam de investir em comunicação, visto que por muitos o nosso segmento é percebido como um custo à organização. Na crise, a tendência é de corte no marketing – e é justamente o oposto o cenário correto.

Felizmente, a comunicação integrada e o conteúdo rico hoje indispensável ao bom posicionamento das marcas está mudando o mindset de gestores. Celebramos, então, a verdade…

A verdade é que ninguém gosta, mas todo mundo precisa.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Artigos Tags: Aline Wolff, capa, investir em comunicação
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Quem gosta de investir em comunicação?
  • Tweet

Por que continuar usando Excel?

Novembro Azul: depressão após o diagnóstico do câncer de próstata

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651