
Divulgação
Minas Gerais é um estado de dimensões continentais, berço de riquezas naturais, cultura vibrante e potência econômica nacional. Agora, um espaço inédito para pensar o futuro do estado: o Projeto Eloos – uma plataforma de conteúdo, relacionamento e negócios voltada para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.
A iniciativa independente, apartidária, plural, com participação da iniciativa privada e do poder público, busca articular lideranças, fomentar o diálogo e construir soluções concretas para o futuro do estado. O projeto é contínuo e propõe reunir especialistas, empresários, autoridades técnicas e representantes do poder público para debater temas estratégicos como Mineração, Indústria, Cidades, Agronegócio e Serviços, Comércio e Turismo.
O presidente do Conselho de Administração da Rádio Itatiaia, Rubens Menin, afirma que é fundamental a conexão entre os mais diversos segmentos da economia e que o governo tem parcela importante para facilitar o ambiente de negócios, especialmente com a redução de juros, da burocracia e segurança jurídica.
Encontros estratégicos e contínuos
A cada dois meses, Belo Horizonte sediará um encontro presencial exclusivo, guiado por um tema macro. Cada evento terá palestras de grandes autoridades e painéis de discussão, seguidos de um momento de networking para estreitar relações e gerar novas oportunidades.
A primeira edição, prevista para 22 de setembro, abordará Mineração — setor em que Minas é protagonista global, responsável por 80% da produção mundial de nióbio e 50% do minério de ferro brasileiro. Nos meses seguintes, o calendário incluirá debates sobre Indústria, Agronegócio, Cidades e Comércio, Serviços e Turismo.
“Minas tem vocação para liderar mudanças no Brasil. O Eloos nasce como uma força articuladora, capaz de conectar diferentes vozes e transformar ideias em ações concretas, sempre com responsabilidade, diversidade e visão de futuro”, afirma Bruno Bianchini, Vice-Presidente de Comercial e Marketing da Itatiaia.
O vice-presidente da Holding Itasat, João Vítor Xavier, destaca o papel informativo da Itatiaia de levar informação sobre economia, de forma acessível, para todo tipo de público. “Vamos falar de assuntos que parecem complexos, mas que são simples e impactam a vida de todos, desde a bolsa de valores, ao preço do pão de sal, por exemplo. Ou porque o brasileiro paga tanto imposto e o que é feito com o dinheiro arrecadado”, explica.
Movimento que reverbera para além dos encontros
Os conteúdos temáticos serão amplificados em multiplataformas: rádio, portal, redes sociais, YouTube, podcasts e coberturas especiais na imprensa, de forma a garantir visibilidade qualificada e diversificada em todo o estado. Além disso, as pautas levantadas a cada bimestre serão levadas para debates nos eventos presenciais.
A diretora de jornalismo da Itatiaia, Maria Claudia Santos, reforça o apoio editorial ao projeto. “A Itatiaia sempre teve como missão dar voz ao que realmente importa para os mineiros. O Eloos reforça esse compromisso ao criar um espaço de diálogo qualificado, onde diferentes visões se encontram para pensar o futuro de Minas Gerais. O apoio editorial garante que essas discussões alcancem nossa audiência com profundidade, responsabilidade e pluralidade”, comenta.
Mais do que encontros, o Eloos pretende ser um movimento contínuo, sem prazo para acabar, construindo pontes entre setores e lideranças, com um compromisso firme: colocar Minas em primeiro lugar nas decisões que moldam o Brasil.
CORP Comunicação
Assessoria de Imprensa do Projeto Eloos
Aline Rosa – 31 9 8892 3987 – aline.rosa@corpcomunicacao.com.br
Andrea Candido – 31 9 9198 6666 – andrea.candido@corpcomunicacao.com.br
Leonardo Pessanha – 21 9 9184 7178 – leonardo.souza@corpcomunicacao.com.br