• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Batalha de Slam para pessoas surdas está com inscrições abertas até 22 de maio
  • Indicações para o Prêmio Cadeado de Chumbo 2025 estão abertas
  • Anguilla apresenta campanha “Exclusively Yours” 2025
  • Festival Os Sons Que Vêm do Pará acontece entre 19 e 24 de maio
  • CA$H celebra dois anos da Roda de Rock no Underground Back Pub
PQN – O portal da Comunicação!

RAR moderniza sua marca, reestrutura negócios e projeta crescimento em 2025

Publicado por Redação
Comente

CEO Angelo Sartor e o presidente-executivo Sergio Martins Barbosa
Carlos Eduardo Bado

A RAR, empresa de Vacaria (RS) especializada em queijos, azeites, maçãs e produtos agrícolas, anuncia a modernização de sua marca e a reorganização de suas unidades de negócio. O movimento ocorre no mês em que a companhia, fundada por Raul Anselmo Randon, completa 46 anos de operação. A empresa adota agora o nome RAR Agro & Indústria, uma nova identidade visual e uma nova arquitetura de marcas, que também inclui a modernização da unidade de fruticultura, que anteriormente era exclusiva para a produção de maçãs e agora agrega o cultivo de cereais e produção de leite da empresa: a Rasip, que passa a se chamar Rasip Agro.

A reformulação integra a estratégia de crescimento da RAR, que projeta um aumento de 16% na receita líquida para 2025, atingindo R$ 580 milhões. Em 2024, a empresa alcançou receita de R$ 500 milhões, um crescimento de 6,5% sobre o ano anterior. No longo prazo, a meta é atingir R$ 800 milhões em 2029 e R$ 1 bilhão até 2034, com expansão média anual de aproximadamente 10%.

A nova arquitetura de marca será organizada em três frentes principais:

RAR Agro & Indústria: como marca corporativa da empresa, foi mantido o RAR, em homenagem ao legado do fundador da empresa, Raul Anselmo Randon, e acrescido de Agro & Indústria.
Rasip Agro: representando uma das unidades de negócios, onde concentra a produção agrícola, com maçãs, uvas, grãos, azeitonas e leite, para o mercado interno e para exportação. Submarcas como Rasip Kids e Rasip Belgala complementam o portfólio.

RAR Gastronomia: representando a outra unidade de negócio da empresa, que reúne os produtos como lácteos, charcutaria, azeites, acetos, vinagres e vinhos. Submarcas: Gran Formaggio Rar (queijo tipo Grana) e a rede de franquias Spaccio Rar Gastronomia.

A mudança é resultado de um projeto estratégico iniciado em 2023, com base em pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto PHD com 1.300 consumidores no Sudeste e Sul do país. A análise revelou oportunidades de fortalecer o reconhecimento da marca, reforçar a associação da RAR ao universo da gastronomia e simplificar sua estrutura para o público interno e externo.

“A RAR está passando por um processo de evolução que respeita seu legado e, ao mesmo tempo, projeta o futuro. As marcas que os consumidores já conhecem e amam permanecem — apenas foram modernizadas”, afirma Sergio Martins Barbosa, presidente executivo da RAR Agro & Indústria

Produtos icônicos, como o Gran Formaggio — primeiro queijo tipo grana produzido fora da Itália —, terão novas embalagens, que devem chegar no varejo no segundo semestre de 2025, assim como todos os produtos da marca Rar Gastronomia.

Segundo Angelo Sartor, CEO da RAR Agro & Indústria, a nova marca reflete a diversidade e a solidez das operações da companhia. “A RAR vem ampliando sua atuação em diferentes frentes do agro e da indústria alimentícia. Recentemente investimos na ampliação de pomares e na abertura de novos mercados de exportação, e a nova marca traduz essa expansão e a busca constante por inovação, eficiência e conexão com clientes e parceiros.”

Com sede em Vacaria, a RAR possui atuação em todo o Brasil e exporta para mais de 15 países. Sua rede de franquias conta com unidades em Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Florianópolis (SC), Gramado (RS) e a loja própria em Vacaria (RS).

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Angelo Sartor, capa, Gran Formaggio, RAR, RAR Agro & Indústria, RAR Gastronomia, Rasip Agro, Raul Anselmo Randon
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for RAR moderniza sua marca, reestrutura negócios e projeta crescimento em 2025
  • Tweet

12 de maio: Dia Internacional da Enfermagem

Campanha ‘Vacina 100 Dúvidas’ recebe prêmio nacional

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2025 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651