• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Sebrae apoia microempreendedores na crise

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

A recém-lançada campanha “MEI. Reinvente. Repense. Recrie” já traz frutos de sucesso, com casos de microempreendedores que transformaram a forma de gerar renda usando informações disponibilizadas pelo Sebrae. A página lançada com conteúdo específico para os MEI acumula 250 mil acessos, desde seu lançamento, no dia 18 de maio. Entre o público cativo que tem consumido os cursos, lives e demais informações gratuitas, está Sandra Costa que atua como MEI há mais de 10 anos, e Maria Cristina, dona de uma pequena empresa com 30 anos de mercado. Ambas adquiriram novas habilidades para encararem a crise causada pela pandemia do coronavírus.

A terapeuta holística Sandra Costa é proprietária da Zyon Terapias há 30 anos e atua formalmente como MEI desde 2009, em São Paulo. Com as medidas de isolamento social, a empresária suspendeu os atendimentos e ficou 40 dias sem pacientes. Antes da pandemia, mesmo possuindo redes sociais, sua atuação era basicamente presencial. “Esse tempo sem atender serviu para mergulhar e repensar o meu negócio. Comecei a atuar mais ativamente nas redes, oferecendo conteúdo relacionado às terapias diariamente para meu público. Também usei a rede de contatos com pacientes para convidá-los a iniciar os atendimentos virtuais. Apesar da resistência inicial, considero um sucesso, retomei os atendimentos e os feedbacks têm sido muito positivos. Hoje mantenho contato toda semana pelo Whatsapp mesmo com aqueles que não aderiram à terapia online”, conta Sandra.

Segundo a profissional, o Sebrae foi fundamental neste redirecionamento. “O Sebrae sempre me ajudou muito desde a minha formalização. O último conteúdo que consumi foi o webinar com Rafael Somera, falando sobre técnicas de vendas. Simplesmente incrível, ele escreveu o livro “O Homem que aprendeu a vender”. Na live tivemos a oportunidade de aprender técnicas que nos diferenciam substancialmente no mercado. Dicas de atendimento personalizado, tratamento com cliente e pós-venda, tudo gratuito”, completa a terapeuta.

No estado do Paraná, mais especificamente na Ilha do Mel, Maria Cristina Scheidt é outra empresária que tem transformado sua atuação para amenizar os efeitos da crise. Dona de uma pousada, ela paralisou os serviços há mais de 60 dias. Para manter a proximidade com os clientes, decidiu criar páginas nas redes sociais com informações sobre sua hospedagem. Apesar de já ter perdido o período de alta temporada, ela avalia que a iniciativa pode ajudar a conseguir novos clientes. “Trabalho nesse ramo há 30 anos, nunca vivi uma crise como essa. Nunca tivemos que fechar a pousada por tanto tempo. Mas há males que vem para o bem, eu cresci com isso, iniciei nossa atuação nas redes sociais e espero que colabore com a divulgação da nossa pousada”, afirma Maria Cristina.

Em relação aos conteúdos oferecidos pelo Sebrae, a microempresária revela que é uma espectadora cativa das lives com convidados, além de já ter feito cursos e consultoria. “O Sebrae sempre foi nosso parceiro. Agora que estamos sem funcionar, isso ficou ainda mais claro. Sempre que posso assisto as transmissões ao vivo. Fiz um curso de gestão financeira e já realizei consultorias. Meu objetivo é pegar dicas de como atuar nas redes sociais para chamar atenção dos clientes para a nossa ilha. Espero que a pandemia passe logo, que a situação seja normalizada e possamos voltar a receber as pessoas”, declara.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: crise, Maria Cristina Scheidt, MEI. Reinvente. Repense. Recrie, microempreendedores, Sandra Costa, Sebrae, Zyon Terapias
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Sebrae apoia microempreendedores na crise
  • Tweet

Aproveitando o lançamento de foguete espacial americano, Jontex lança filme de oportunidade

PBH publica homologação de resultado e pagamento a empreendedores culturais com projetos aprovados no Edital DESCENTRA 2019

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651