• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Sherwin-Williams lança a plataforma “A Sua Cor”

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

A Sherwin-Williams, empresa especialista do ramo de produtos para construção com foco na produção, distribuição e venda de tintas, além de coberturas e materiais para pinturas, possui sede no Brasil há quase 90 anos. Desde a sua fundação, a organização busca ser um modelo na experiência do cliente, com a plataforma “A Sua Cor” a companhia reforçou sua posição passando a oferecer projetos de design personalizados aos seus compradores.

A partir do uso da tecnologia, o projeto “A Sua Cor”, desenvolvido pela Astéria, iniciou-se com o recebimento da demanda para entender as dores e necessidades da Sherwin-Williams. Nesse processo foi necessário identificar os desafios e oportunidades, compreender as particularidades do negócio e as expectativas, além de avaliar as melhores soluções técnicas.

Com o progresso da ferramenta, o time de designers passou a controlar a criação dos projetos, que vão desde a coleta do briefing pelo vendedor até a entrega e o registro final da venda. Nela estão contidas todas as informações, como as cores de tintas mais vendidas e demais produtos da companhia, além de oferecer um amplo controle para a Sherwin-Williams através de workflows, métricas e dashboard.

Para Érika Menezes, coordenadora de Serviços Técnicos na Sherwin Williams, todo o processo, desde o primeiro contato até a última etapa do ciclo de venda, era realizado manualmente e demorava muito para acontecer. “Antes da ferramenta, existia uma grande dificuldade para coletar todas as informações do cliente, através do vendedor, para seleção de cores. Arquivos e e-mails eram necessários, o que levava muito tempo para a concretização da compra e posterior análise das informações para avaliar os resultados”, esclarece.

Através da plataforma, o vendedor preenche as informações do cliente, direcionando para os designers as preferências e escolhas, otimizando tempo e aumentando a satisfação durante a compra.
De acordo com Leonardo Oliani, diretor executivo da Astéria, a oferta do serviço é uma estratégia importante para atrair mais compradores e fidelizar clientes. “Quando a Sherwin-Williams oferece um projeto de simulação de cores exclusivo e totalmente gratuito, a relação de empatia é automática e natural, aumentando consideravelmente as chances de se obter sucesso nas vendas.
Por isso, há tanto interesse dos lojistas e representantes para treinar seus vendedores sobre a ferramenta, e garantir a adesão do projeto pelos clientes”, explica.

Outros projetos
Ao longo do trabalho, visando a oportunidade de ampliar a experiência dos próprios colaboradores da Sherwin-Williams, outras atividades foram desenvolvidas, como:

• Um novo sistema para controle de verbas cooperadas;
• Criação de um sistema para controle de bonificações;
• Implantação de dois módulos do TradeSuite (sistema de Capacitação e sistema de Acordos Comerciais).

Com cerca de seis anos, desde o início da parceria com a Astéria, Leonardo garante que as ferramentas que vêm sendo desenvolvidas são um grande avanço para o crescimento organizacional da empresa. “O grande destaque dos projetos são as diversas ferramentas criadas a partir da necessidade que a Sherwin-Williams nos apresentou em determinados momentos. Se antes era necessário fazer muita coisa de forma manual, hoje é possível enriquecer a experiência do consumidor com auxílio de ferramentas que otimizam os processos”, finaliza.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Astéria, capa, Érika Menezes, projeto “A Sua Cor", Sherwin-Williams
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Sherwin-Williams lança a plataforma “A Sua Cor”
  • Tweet

VTEX DAY 2023 ganha nova patrocinadora: Quality Digital

“Canteiro da Leitura” é uma iniciativa de incentivo à cultura e educação que disponibiliza obras literárias e amplia o acesso aos livros

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2023 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651