
Foto: Cláudia Araújo
E se você se permitisse uma pausa?
Em meio a tantos desafios, correria e falta de tempo, você tem conseguido se ouvir? Encontrado momentos para cuidar de si ou simplesmente… para existir e respirar?
Parece que, envolvidos com tantos afazeres, demandas externas e da enxurrada de informações vindas da internet, o ter virou protagonista da vida, deixando o ser em segundo plano, não é mesmo?
Mas e se, no meio disso tudo, sonhar e respirar com presença e tranquilidade voltasse a ser possível? Sonhar com dias mais leves, com momentos de pausa, com conexão com a natureza… ou até com aquele simples prazer de tomar um chazinho ao lado de um fogão a lenha?
Talvez pareça distante — ou até impossível — reviver essas sensações. Ficaram como lembranças da infância, guardadas no coração…
Mas e se eu te contar que uma mulher sonhadora e visionária, Cláudia Maria — que na infância ficou conhecida como a menina que catava grilos — criou um cantinho especial no meio da “selva de pedras” para proporcionar esses momentos de pausa, mesmo dentro da rotina agitada da cidade?
Inspirada por seus valores — como a conexão com a natureza, a fé em Deus, o autoconhecimento, o amor-próprio, o amor pelas pessoas (especialmente pela família) e suas memórias afetivas —, trouxe à realidade o Sítio 21, localizado no coração do Vila da Serra, no bairro Jardinaves. Um verdadeiro oásis urbano, ou até mesmo um ashram mineiro, criado para proporcionar instantes de reconexão e autocuidado. Um verdadeiro respiro para a alma, mesmo nos dias mais comuns.
Com uma atmosfera bucólica e acolhedora, o Sítio 21 é um núcleo de terapias integrativas que oferece práticas voltadas à promoção da saúde e bem-estar. São tratamentos não-invasivos que atuam de forma preventiva ou complementar aos métodos convencionais, aliviando dores, sofrimentos e promovendo equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.
No Sítio 21, você pode caminhar descalço na grama sob uma amoreira, tomar um chá especial perto do fogão a lenha ou, com agendamento prévio, vivenciar atendimentos como massagens terapêuticas, terapia sonora com mesa lira, reiki, consulta com mesa multidimensional arcturiana, vivências em grupo e até utilizar os espaços comuns como coworking. A partir de setembro, o espaço também oferecerá práticas regulares de yoga e meditação.
E já tem evento à vista:
No dia 02 de agosto, das 8h às 18h, acontece o PERMITA-SE no Sítio 21, uma imersão com práticas coletivas, atendimentos individuais, oficina de mosaico, palestra e o inspirador Chá Comigo com Gislaine D’Assumpção, autora do livro Pingo de Luz, que aborda a tanatologia (vida, morte, luto e pós-morte). Também haverá alimentação saudável, exposição de produtos na Chateria 21 e, para fechar com chave de ouro, um show de música medicina com Renato Savassi & Carlito Harehaux, autor da canção “Tudo eu agradeço” — um som de alta vibração que promove bem-estar e equilíbrio interior.
É preciso coragem para se permitir ser, existir, ocupar seu lugar no mundo e deixar sua luz brilhar.
Não espere o momento ideal para cuidar de você. O melhor momento é agora.
Lembre-se: “A vida é um sopro” e “O extraordinário acontece em dias comuns”.
Permita-se viver essa experiência única no coração do Vila da Serra.
Sítio 21 – Núcleo de Terapias Integrativas – Vila da Serra
(31) 99954-2110
Programação completa e ingressos: sympla.com.br/evento/permita-se/3031408
(Vagas limitadas. Práticas coletivas sujeitas à lotação.)