• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

SmartDash investe R$ 300 mil no desenvolvimento de ferramenta de gestão de mídia digital

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

A startup de tecnologia focada em criar soluções e melhorias para o universo do marketing, SmartDash, investiu R$ 300 mil no desenvolvimento de uma ferramenta completa de gestão de mídia digital, que leva o seu nome. A solução, que está em fase de validação, consiste em um spin-off de uma agência de performance digital com mais de dez anos de atuação. A marca projeta faturamento de R$ 400 mil até o fim de 2023, com mais de 40 clientes entre agências, gestores de tráfego e times internos (houses) de marketing de anunciantes.

A companhia, que já conquistou clientes nos mais variados setores e esbanja experiência no segmento de atuação, acaba de lançar um novo produto: o SmartAds. A ferramenta foi desenvolvida para a criação e produção de textos para anúncios online, através da Inteligência Artificial. A empresa também planeja para o futuro o lançamento do SmartPlan, plataforma criada para organizar e estruturar as campanhas de marketing digital.

A intenção da startup com estes três produtos é otimizar a capacidade de uma equipe planejar, acompanhar e analisar a efetividade de anúncios online, com planos de mídias e de metas, planejamento de campanhas, acompanhamento de resultados via painéis personalizados e relatórios sobre mídia paga, concorrentes e relacionamentos multiplataformas. Dessa maneira, as ferramentas garantem campanhas mais eficientes e reduzem custos.

Fundada em maio de 2021, em Salvador (BA), o SmartDash passa a fazer parte do portfólio da Aduela Ventures, que auxiliará nos setores jurídico, contábil, financeiro, tecnológico e de marketing. Para trazer mais resultados para a inovação, é feito um diagnóstico imersivo nas áreas da empresa e um roadmap de atuação trimestral, com reavaliação após os três meses iniciais.
“A expectativa é que a startup se beneficie da expertise no ramo de atuação da corporate venture builder, contando com ajuda para a abertura de mercado e o relacionamento com agências e departamentos de marketing, entre outros setores”, conta Amanda Barbosa, CEO do SmartDash.

A empresa já está pronta para receber aporte de investidores. Os objetivos iniciais são obter clientes por meio de novos canais de aquisição e relacionamento e aprimorar o branding e a comunicação em termos regionais e nacionais, com foco maior no Nordeste.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Aduela Ventures, Amanda Barbosa, inteligência artificial, marketing digital, SmartAds, SmartDash, SmartPlan, universo do marketing
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for SmartDash investe R$ 300 mil no desenvolvimento de ferramenta de gestão de mídia digital
  • Tweet

Crescimento do retail media pede adaptação de profissionais

Moura Tavares Advogados e Interweg Seguros firmam parceria para consultoria jurídica e de gestão de riscos

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2023 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651