• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos SindiJori
  • Colunas
    • Coluna MG
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Parcus Gallery inaugura filial no Vila Galé Collection Ouro Preto
  • No Alto Bar comemora dois anos de sucesso no Espaço Cento&Quatro
  • McDonald’s já doou mais de 50 toneladas de alimentos em 2025
  • Projeto Colcha de Retalhos propõe um reencontro com nossa humanidade, perdida e retalhada, por meio…
  • MinasMov 2025 confirma sucesso da 1ª edição e movimenta mais de R$ 600 mil em…
PQN – O portal da Comunicação!

Smartphones foram responsáveis por 95% das compras no Dia dos Namorados

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Líder global em Commerce Media, a Criteo analisou o comportamento do público em junho de 2022 e descobriu que 95% das compras online registradas no fim de semana do Dia dos Namorados foram feitas por meio de smartphones. As vendas online gerais no período sazonal cresceram 10% em junho, com aumento específico de 6% nos cliques para sites de comércio eletrônico.

Dados adicionais de vendas de categorias de produtos, comparando junho com o mesmo período do ano anterior, mostraram um grande aumento na venda de artigos para casa e jardim, com eletrodomésticos em segundo lugar e celulares e smartphones em terceiro lugar. Além da tecnologia, que sempre registra altas taxas, os dois primeiros segmentos revelam que o bem-estar em casa ainda é uma preocupação dos consumidores mesmo além da pandemia.

Para Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo, o Dia dos Namorados é um ótimo parâmetro para testar tendências de consumo em geral. “Analisando o primeiro semestre de 2022, notamos que os números registrados neste período enfatizam a tendência de recuperação do varejo, principalmente no mercado digital. Olhar para essas tendências vai ajudar a nortear o planejamento das próximas grandes datas comemorativas do e-commerce pelos grandes varejistas”, disse.

Tendências de 2022
Com mais de dois anos desde o início da pandemia, dados da Criteo reforçam que o comércio está em período de crescimento. Em abril, a empresa analisou dados de vendas de cosméticos que apontavam um aumento nas vendas no início do mês, registrando 25% a mais do que no final de março. Os dados mostram que, poucos dias antes do Carnaval de abril, houve um aumento de 19% nas vendas.

Com a retomada das rotas turísticas que estavam em standby durante a pandemia, as reservas de viagens, por sua vez, começaram a aumentar no final de março de 2022 (crescimento de 18%), atingindo um pico cerca de uma semana antes do Carnaval, pouco antes da Páscoa. “Após dois anos atípicos no mercado de comércio, 2022 está servindo para fortalecer as tendências observadas no período. Agora, com a normalização do setor de varejo, o ideal é manter o que funcionou e se preparar para as novas tendências de mercado para o restante do ano”, destaca Cardoso.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, Compras online, Criteo, Dia dos Namorados, Tiago Cardoso
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Smartphones foram responsáveis por 95% das compras no Dia dos Namorados
  • Tweet

Cultivo de café exige que produtores ampliem e melhorem técnicas agrícolas

TIM continuará com a agência Betc Havas após concorrência

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2022 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651