
Divulgação
O Terra anuncia uma parceria com a Tastemade Brasil – plataforma de conteúdo premium sobre estilo de vida, comida, casa e viagem – que passa a divulgar suas receitas em vídeos por meio de um espaço dedicado à marca no Degusta, vertical de gastronomia do Terra que é sucesso absoluto em audiência com 6 milhões de usuários e cerca de 10 milhões de pageviews por mês.
Agora, com as novas produções que passam a fazer parte do editorial, o portfólio da vertical fica ainda mais completo e os usuários poderão aprender a preparar pratos de diversas categorias para explorar o universo tão diversificado da culinária. “A Tastemade Brasil foi uma das pioneiras no formato de receitas rápidas em vídeos. Essa parceria representa um passo estratégico para fortalecer ainda mais os conteúdos audiovisuais do Degusta, nossa vertical dedicada a comidas e bebidas. Além de oferecer uma nova proposta de linguagem visual ao público do Terra, queremos ampliar a visibilidade e o alcance de produções atemporais e dinâmicas — marca registrada da Tastemade”, explica Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra & Vivo Ads.
O Degusta conta com um time de especialistas renomados no mercado, com chefs de cozinha, produtores de conteúdo e profissionais na área da saúde. O objetivo é prestar serviço com informação relevante sobre a relação das pessoas com a comida, economia, sustentabilidade e hábitos saudáveis e acessíveis, além de oferecer receitas práticas e dicas de curiosidades gastronômicas.
Parceria estratégica
A iniciativa marca o início de uma parceria estratégica que visa expandir o alcance do conteúdo gastronômico de alta qualidade da Tastemade para a vasta audiência do Terra. “A colaboração reforça o compromisso da nossa marca em levar inspiração culinária e experiências audiovisuais envolventes para um público ainda maior no Brasil”, comenta Bruno Gomes, General Manager da Tastemade LatAm.
Com a novidade, o conteúdo multiplataforma do Terra ganha mais um parceiro de prestígio com amplo reconhecimento. Ao longo de 13 anos, a Tastemade acumula mais de 65 prêmios, incluindo três Emmy Awards, três James Beard Awards e foi duas vezes reconhecida como uma das “Empresas Mais Inovadoras” da Fast Company, além de ter conquistado vários Webby Awards.