• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

Publicado por Redação
Comente

Foto: Vivi Martinelli/VEMPRABH

Divulgar Belo Horizonte como destino turístico, além de fomentar toda cadeia produtiva do setor: atrativos, hotéis, restaurantes e serviços da capital mineira. Este é o intuito da campanha #VEMPRABH, que tem o propósito de apoiar a retomada de um dos setores mais impactados pelas restrições impostas pela pandemia.

A segunda edição do evento on-line e gratuito acontecerá em 9 de setembro, quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal de viagens Turismo de Minas, no YouTube. A campanha #VEMPRABH é uma realização do Turismo de Minas com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e apoios da Azul Linhas Aéreas, Experience Viagens, Hermes Pardini, Coris Seguro Viagem, Inhotim e BH Airport.

Os empresários Marden Couto e Luana Bastos, idealizadores da campanha, revelam que muito mais do que um evento, estão lançando um movimento para fomentar toda cadeia produtiva do turismo na capital mineira: “Queremos também despertar o amor do belo-horizontino pela cidade para que ele convide seus amigos para virem a BH”, explica Marden Couto.

Para Luana Bastos, BH tem muita comida boa, cultura e tradição, e está sempre se reinventando e surpreendendo os visitantes. “Além de reunir vários atrativos, a capital mineira também ostenta dois títulos da Unesco, o Conjunto Moderno da Pampulha é Patrimônio Mundial da Humanidade e o município é Cidade Criativa da Gastronomia”, destaca.

O #VEMPRABH realiza seis ações durante os meses de agosto e setembro: press trip com participação de jornalistas de São Paulo, concurso fotográfico, live com lançamento de vídeos e de ebook turístico, e descontos em hotéis e restaurantes da cidade.

1 – Press trip
Seis jornalistas especializados em turismo estiveram em Belo Horizonte, entre os dias 02 e 08 de agosto, e visitaram os principais atrativos turísticos da cidade. Tales Azzi, da Revista Viaje Mais; Fabíola Musarra, da Revista Qual Viagem: Edgar Oliveira, da Revista Hotéis; Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Heitor Fragoso, do Jornal Estadão e Sílvia Fragoso, do Catraca Livre, conheceram as experiências de turismo que Belo Horizonte oferece. Fizeram os principais roteiros, estiveram em restaurantes e em hotéis que a capital disponibiliza para seus moradores e visitantes.

Confira os lugares visitados:

Roteiros
Savassi: Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Palácio da Liberdade, Museu Mineiro, Rua do Amendoim e Praça do Papa.
Mercados: Mercado Novo (Copa Cozinha, Made in Beagá, Lamparina Cachaçaria, Ortiz Pão Molhado, Cervejaria Viela, Cozinha da Vó Anna, Alento Sorvetes Artesanais, Naonde Confeitaria e Café Jetiboca) e Mercado Central (Visita Guiada, Tradicional Limonada, Roça Capital e Bar da Lora).
Centro: Sala Minas Gerais / Orquestra Filarmônica, Museu Histórico Abílio Barreto, Museu de Artes e Ofícios, Edifício Maletta, Palácio das Artes e Centro de Artesanato Mineiro (CEART).
Santa Tereza: Mirante da Sapucaí, Viaduto Santa Tereza e Bar Museu Clube da Esquina.
Pampulha: Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Igrejinha da Pampulha, Mineirão e Museu do Futebol.

Hospedagem
Os jornalistas se hospedaram e conheceram os hotéis parceiros da campanha #VEMPRABH: BH Plaza, Tryp BH Savassi, Novotel BH Savassi, Ouro Minas Palace e Holiday Inn Belo Horizonte.

Gastronomia
Desde 2019, Belo Horizonte tem o título de Cidade Criativa da Gastronomia. E a gastronomia da capital foi muito bem representada com pratos que reúnem o melhor da culinária mineira, mesclando o tradicional ao contemporâneo. Os restaurantes parceiros da campanha #VEMPRABH são: Querida Jacinta, Cozinha da Vó Anna, Cantina do Lucas, Maria das Tranças, A Pão de Queijaria, Passeli Boulangerie, Hofbrauhaus e Living Heineken (aeroporto).

2 – Concurso fotográfico
Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, em 19 de agosto, o #VEMPRABH realizará um concurso fotográfico a fim de promover os pontos turísticos da cidade. Os dez finalistas serão selecionados por uma comissão julgadora e irão para votação popular no site do Turismo de Minas. Os cinco autores das fotos mais votadas serão premiados com uma diária de hospedagem em BH e um kit do #VEMPRABH, com camiseta e caneca.

3 – Live
O evento online acontecerá no dia 9 de setembro, de 19h às 21h, no canal de viagem do Turismo de Minas no YouTube.com/TurismodeMinas. O evento gratuito apresentará os vídeos gravados previamente, o lançamento do Ebook Turístico de BH e da campanha de descontos.

4 – Vídeos
Durante a press trip, foram gravados vídeos dos roteiros, que serão lançados na live e ficarão disponíveis no canal do Youtube do Turismo de Minas. Os vídeos servirão de inspiração para despertar o desejo nas pessoas de conhecerem BH.

5 – Ebook
O Guia Turístico de Belo Horizonte, no formato de ebook, terá informações e fotos dos roteiros turísticos, dos hotéis e dos restaurantes. O compilado terá dicas sobre a cidade, como chegar, quando ir, curiosidades, e muitas fotos para inspirar os viajantes. Serão cerca de 100 páginas, em PDF, otimizado para leitura em telas de celulares e gratuito.

6 – Campanha de descontos
Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), em setembro, o #VEMPRABH fará uma campanha de descontos em hotéis e restaurantes da cidade para incentivar ainda mais os turistas a escolherem BH como destino de sua viagem.

Serviços
#VEMPRABH
Evento on-line e gratuito para divulgar a capital mineira para o Brasil e lançamento do Guia Turístico de Belo Horizonte
Data: 9 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h às 21h

Programação do evento:
19h – Abertura
19h15 – Roteiro Pampulha
19h30 – Roteiro Savassi
19h45 – Roteiro Mercados
20h – Roteiro Centro
20h15 – Roteiro Santa Tereza
20h30 – Lançamento do Guia Turístico de Belo Horizonte
20h45 – Encerramento

Transmissão ao vivo pelo canal Turismo de Minas no YouTube:
https://www.youtube.com/user/turismodeminas

Mais informações: https://turismodeminas.com.br/vemprabh

Realização: Turismo de Minas
Patrocínio: Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.
Apoios: Azul Linhas Aéreas, Experience Viagens, Hermes Pardini, Coris Seguro Viagem, Inhotim e BH Airport.

LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOS DE DIVULGAÇÃO (Créditos de Vivi Martinelli/VEMPRABH: https://drive.google.com/drive/folders/1qN970KkqEwttycwAd3CfIi6GOofE6Trv

Grupo Balo
https://www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com
Felipe de Jesus – imprensa@grupobalo.com
Escritório: 31 3637 8008
Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 9 8988 7616

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: #VemPraBH, capa, Grupo Balo, Luana Bastos, Marden Couto
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for #VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil
  • Tweet

Advogado trabalhista comenta a Lei de Cotas que acaba de completar 30 anos

Vai Ter Samba confirma shows de Menos é Mais, Pixote, Akatu e Hott no Mega Space

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651