• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos SindiJori
  • Colunas
    • Coluna MG
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Parcus Gallery inaugura filial no Vila Galé Collection Ouro Preto
  • No Alto Bar comemora dois anos de sucesso no Espaço Cento&Quatro
  • McDonald’s já doou mais de 50 toneladas de alimentos em 2025
  • Projeto Colcha de Retalhos propõe um reencontro com nossa humanidade, perdida e retalhada, por meio…
  • MinasMov 2025 confirma sucesso da 1ª edição e movimenta mais de R$ 600 mil em…
PQN – O portal da Comunicação!

Artigos SindiJori

5 motivos para investir em tráfego pago nas redes sociais

5 motivos para investir em tráfego pago nas redes sociais
Flávio Zamprone é gestor de tráfego pago da G Digital – startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas que cresceu 20% em 2020. Entender, analisar e captar novos clientes é o desejo de todo empreendedor que tem seu negócio no ambiente digital. Investir em tráfego pago pode impulsionar as estratégias e aumentar o potencial de alcance das publicações do negócio. Atualmente, é possível começar uma campanha simples de […]
Tags: capa, Flávio Zamprone, redes sociais, tráfego pago

As oportunidades criadas pela pandemia

As oportunidades criadas pela pandemia
Giovani Mendonça – Diretor da Cria-Me (empresa de soluções em projetos e eventos) Ninguém imaginou que a pandemia iria tão longe. Em março do ano passado, o comércio varejista, as indústrias, as empresas de serviços e as entidades patronais de representação setorial estavam em pânico ao pensar que poderíamos ter restrições e confinamento além de 60 dias, o que representaria queda expressiva no faturamento. Mais de um ano se passou […]
Tags: capa, Cria-Me, Giovani Mendonça, oportunidades, pandemia

Preparem-se para muito ESG em 2021

Preparem-se para muito ESG em 2021
Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Autor dos livros: Marketing para Ambientes Disruptivos e 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo (Prêmio Jabuti 2019). O começo de ano é sempre uma incógnita para todos. Muitos planejamentos de atividades, metas com números e orçamentos financeiros. Mas, […]
Tags: “Dez Princípios do Pacto Global”, Abraps, ASG (Ambiental, capa, ESG (Environmental, ESPM, Marcus Nakagawa, Social and Governance), Social e Governança)

O poder da narrativa

O poder da narrativa
A Noruega explora petróleo e caça baleias, é verdade. Mas, ao mesmo tempo, opera uma agenda sólida e profundamente conectada com Ciência e com as principais tendências do capitalismo moderno. Nestes, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) pautam cada vez mais os mercados, desde o financeiro ao varejo da alimentação. Os noruegueses reservam para usufruto das gerações futuras 40% do fundo de 10.9 trilhões de dólares (https://www.nbim.no/) criado com recursos […]
Tags: capa, poder da narrativa, Robert Shiller

Não sei se é a pandemia, mas parece que o ser humano se perdeu e a intolerância só cresce

Não sei se é a pandemia, mas parece que o ser humano se perdeu e a intolerância só cresce
Marcela Lacerda é diretora de Marketing Latam da Vialaser Todos os dias abro as redes sociais da empresa para a qual trabalho, entre outras que curto, e foco em ver os comentários dos seguidores. Acho que as marcas têm por obrigação analisar todos os comentários por meio de um social listening ativo, mas de vez em quando entrar nas páginas e olhar com os próprios olhos materializa os fatos trazidos […]
Tags: capa, haters, Marcela Lacerda, pandemia, ser humano se perdeu e a intolerância, social listening, Vialaser

Redes sociais, uma aliada e não concorrente

Redes sociais, uma aliada e não concorrente
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e fundadora da Vervi Assessoria de Comunicação, que há 39 anos desenvolve projetos na área de assessoria de imprensa. Sem dúvida alguma, quando uma empresa, entidade de classe e até mesmo pessoas notórias contratam uma assessoria de imprensa é porque buscam estar na mídia e manterem uma visibilidade nos canais, seja no digital, impresso, televisivo ou radiofônico. Porém, um trabalho de […]
Tags: B2B, B2C, capa, redes sociais, Vera Lucia Rodrigues

Como o mundo sem cookies pode impactar a mídia programática

Como o mundo sem cookies pode impactar a mídia programática
Bruno Campos de Oliveira é CEO da CTRL 365, agência de inovação criativa através de dados, especialista em mídia programática e marketing digital. É formado em Marketing pela USP e há mais de dez anos trabalha com planejamento estratégico baseado em dados e algoritmos, campanhas de marketing digital, mídia de performance, e-commerce, aplicativos, além de atuar na criação de novos produtos e tecnologias para empresas do Brasil e do exterior. […]
Tags: AdsPlay Mídia Programática, Apocalipse do Cookie, capa, cookies, Google Chrome, mídia programática

Solidariedade empresarial é uma das grandes lições da pandemia

Solidariedade empresarial é uma das grandes lições da pandemia
Dênio de Oliveira é presidente da Bem Brasil Alimentos, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e líder em vendas no país. Evoluir, constantemente, nas pautas relativas à sustentabilidade é uma das diretrizes de toda empresa responsável. Isso significa respeitar os aspectos socioambientais, zelar pelo bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores e das comunidades onde atua, promover a diversidade e a inclusão e – depois do surgimento da pandemia do novo […]
Tags: Bem Brasil Alimentos, capa, cultura organizacional, Link Comunicação Empresarial, pandemia, Solidariedade empresarial

Publicidade das empresas, uma revolução em andamento

Publicidade das empresas, uma revolução em andamento
Rodrigo Cavalieri – Diretor de Marketing e Comunicação da Hughes do Brasil Não há dúvidas de que a aceleração da revolução digital na última década virou o mundo de cabeça para baixo, forçando governos, organizações, empresas e pessoas a se adaptar a novas formas de convívio e de comunicação. As tecnologias melhoraram sobremaneira a eficiência de processos e permitiram interações virtuais antes impensáveis. De todo esse caldo de transformação — […]
Tags: “Power to the people”, capa, CMO (Chief Marketing Officer), Hughes do Brasil, marketing corporativo, publicidade, Rodrigo Cavalieri

O meio ambiente, entregadores e seu negócio agradecem: como as bikes elétricas impulsionam o delivery express

O meio ambiente, entregadores e seu negócio agradecem: como as bikes elétricas impulsionam o delivery express
Vinicius Pessin é CEO da Logtech Eu Entrego – e-mail: euentrego@nbpress.com Em algum momento da vida, os brasileiros tiveram ou utilizaram bicicletas em seu dia a dia. Para alguns, são vistas como opções de lazer. Para outros, como atividade física ou até mesmo como modalidade esportiva. Há quem as utilize como meio de transporte. Contudo, são poucos os que enxergam nelas alternativas eficientes para o delivery e, por que não, […]
Tags: bikes elétricas, capa, delivery express, entregadores, meio ambiente, Vinicius Pessin
Page 19 of 28« First‹ Previous151617181920212223Next ›Last »
 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651