PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ PDF Imprimir E-mail
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA   
19-Abr-2017
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.

A proposta da feira, que desde abril de 2016 já acumula 25 edições, é estimular o consumo consciente e saudável, com prioridade para alimentos de qualidade, com o mínimo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no transporte, até o consumidor. Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geléias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais. “Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.


Além dos alimentos serem preparados de forma 100% artesanal por empreendedores da agricultura familiar, outro diferencial do evento é o fato dos consumidores terem a oportunidade do contato direto com quem os produz. Em meio a este mundo corrido dos fast foods e industrializados, onde não se sabe procedência daquilo que chega à
mesa do consumidor, a Feira Fresca caminha na direção contrária. Os produtores não só produzem com cuidado, como também dão dicas de preparo das receitas e contam um pouco mais da história do item que vai para a sacola do cliente. “É possível ficar durante a feira inteira trocando ideia com cada expositor sobre produtos, cultivos e receitas”, conta Izadora. Ela diz ainda que existe uma ótima sinergia entre os produtores, e uns já trabalham com os ingredientes dos outros.
 

Programação
 
A edição de um ano da “Feira Fresca” contará também com a apresentação do grupo “Isto é Nosso”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), na mesma data do evento.


Haverá ainda uma atividade voltada para o público infantil. Os pequenos terão uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizada pelo ateliê de criação “Agora eu Era Heroi”. Na ocasião eles vão preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo
           projeto “Inhame Inhame”.
 

Sobre a Feira Fresca
 
        
A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos a um preço justo, que valoriza o trabalho dos empreendedores e ao mesmo tempo cabe no bolso dos consumidores, desmistificando o equívoco de que produtos naturais são sempre mais caros.


A primeira edição foi realizada exatamente há um ano, em abril de 2016, com 14 expositores. Desde então os idealizadores do projeto, Izadora Delforge e Gabriel Lana, passaram a reunir mensalmente esses produtores com o público, a princípio no bairro Sion e posteriormente nos bairros Funcionários e Cidade Jardim, todos na região Centro-Sul da capital. “Realizamos 13 edições em 2016, quatro a mais que o previsto inicialmente. Devido ao sucesso, tivemos que mudar a periodicidade. Atualmente a Feira ocorre em 4 pontos fixos da cidade, sendo um a cada semana”, explica. O número de expositores também cresceu: Hoje a “Feira Fresca” tem um cadastro de mais de 150 produtores qualificados e aptos para participarem do projeto.
 

Planos
 
Para 2017, as metas de crescimento continuam grandes. Izadora e Gabriel querem aumentar ainda mais a quantidade de produtores envolvidos, a frequência das feiras e continuarem fazendo um rodízio de produtores. Outro plano é tornar o consumo dos orgânicos e agroecológicos mais acessíveis a novas comunidades de BH. Para isso, a dupla prevê uma expansão da feira para três novos bairros de BH até o fim do segundo semestre. “Um site com todos esses produtores catalogados também está entre nossas estratégias. Dessa forma vamos permitir que os consumidores consigam encontrá-los com maior facilidade e fora das feiras”, completa Izadora.


A profissionalização dos produtores interessados em expor é outra iniciativa que está no leque de ações para 2017 da Feira Fresca. “Estamos em busca de parcerias para oferecer conteúdo de qualidade sobre negócios e empreendedorismo que auxiliem o crescimento sustentável desse pequeno produtor, mas o nosso maior desejo é tornar a feira um ambiente cada vez mais democrático, espaço de encontros, trocas, onde a cultura gastronômica se misture a outras manifestações artísticas de Minas Gerais e que não haja barreira no acesso”, finaliza a produtora.
        

Serviço:
Entrada gratuita
Feira Fresca - edição especial de 1 ano
Data: 23 de abril, domingo, das 9 às 15h
Local: Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 - bairro Santo Agostinho)
 
Programação
 
  • Apresentação da roda de choro “Isto é Nosso”
  • Oficina de produção de presente para o dia das mães (Agora eu Era Heroi) e educação alimentar para crianças (Inhame Inhame)
        
 
 
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068
WhatsApp: (31) 98500-1358
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunica.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA-SE NA HISTÓRICA SABARÁ
PERSONAL PRESS - 27/07/2017

A cidade histórica de 
Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe mais uma vez, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no dia 29 de julho, às 20h30, na Praça Melo Viana. Nesta oportunidade, o grande público irá ouvir um repertório ao mesmo tempo diversificado e descontraído, com compositores exponenciais da música sinfônica como Elgar, Berlioz, Schubert, J. Strauss Jr, Liszt, Tchaikovsky e Bizet, além de um dos mais importantes compositores brasileiros, Carlos Gomes. A regência é do maestro Marcos Arakaki, que tem uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior. O concerto é gratuito.
 
MUSEU DOS BRINQUEDOS CELEBRA O DIA DOS AVÓS
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

De acordo com o catolicismo, dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós no Brasil e em Portugal. A data foi intitulada pelo Papa Paulo VI, que governou a igreja católica em 1963 a 1978, em homenagem aos pais de Maria, Ana e Joaquim. Eles foram canonizados em 1584, pelo Papa Gregório VIII.
 
ÚLTIMA SEMANA DE JULHO TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO TRIO MARRUÁ EM SÃO JOÃO DEL-REI E TIRADENTES
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

O Trio Marruá, formado por Rosemeire Moreira (soprano), Edilson Lima (guitarra francesa e guitarra barroca) e Elisa Freixo (órgão) trazem a São João del-Rei/MG e Tiradentes/MG um programa que contempla obras sacras e profanas para voz, guitarra e órgão, além de algumas peças para órgão solo. As modinhas e os lundus, sempre presentes nos concertos do Trio Marruá, estão no programa.
 
PREFEITO DE IPATINGA NÃO PAGA SALÁRIOS E DEIXA SERVIDORES APOSENTADOS À MÍNGUA
STUDIUM EFICAZ - 27/07/2017

Os servidores aposentados do Município de Ipatinga estão vivendo uma situação pela qual jamais imaginaram passar: tiveram suas aposentadorias reduzidas drasticamente de um dia para o outro. Como conseqüência, não conseguem mais pagar pensão alimentícia, tiveram planos de saúde cortados, nomes negativados em função da inadimplência em empréstimos consignados em instituições financeiras credenciadas pela Prefeitura de Ipatinga para recebimento dos salários até então depositados e muitos deles estão em situação de miséria. Casos de depressão, desenvolvimento de doenças e até tentativa de suicídio foram registrados nos últimos meses entre os mais de dois mil servidores aposentados do serviço público municipal. Deles, cerca de 1 mil são trabalhadores da Educação.
 
TRABALHADOR PODERÁ PAGAR CUSTAS PROCESSUAIS E DE ADVOGADO DA EMPRESA SE PERDER AÇÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Muitas são as dúvidas dos trabalhadores desde a aprovação do texto da Reforma Trabalhista no último dia 11. Uma das questões abordadas e que tem preocupado os trabalhadores que hoje têm processos na Justiça contra empregadores é o fato de que podem ter que pagar as custas da causa e os honorários do advogado (honorários de sucumbência que variam de 5% a 15% do valor da sentença) da empresa caso percam total ou parcialmente a ação (valores que variam entre 5% e 15%). A regra entrará em vigor em novembro, mas poderá ser aplicada pelos juízes nas sentenças de processos que tramitam atualmente na Justiça.
 
DANIELLE WINITS E ANDRÉ GONÇALVES CHEGAM A BH
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Sucesso de crítica e público desde sua estrela, em 2015, o espetáculo “Depois do Amor” volta a Belo Horizonte nos dias 17 e 18 de agosto dentro da programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, realizada pelo Cine Theatro Brasil Vallourec. A peça marca a despedida de Marília Pêra da direção teatral e tem interpretações impecáveis que retratam um período importante da conturbada trajetória da atriz norte-americana. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
FRIO E TEMPO SECO AGRAVAM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E SOBRECARREGAM HOSPITAIS
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Em pleno inverno, com temperaturas bem mais baixas que normalmente Belo Horizonte está acostumada a enfrentar, centros de saúde e hospitais têm registrado um grande número de casos de enfermidades respiratórias em pacientes de idades variadas, principalmente idosos. As enfermidades mais frequentes são gripe, resfriado, sinusite e bronquite. As crônicas como asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e rinite alérgica tendem a apresentar crises de exacerbação nesta época do ano. 
 
MIGUEL FALABELLA APRESENTA "GOD”, NO CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Miguel Falabella retorna a Belo Horizonte com o sucesso 
“God”, uma adaptação do premiado espetáculo da Broadway “GOD - Um Ato de Deus”de David Javerbaum, que estreou nos palcos brasileiros no ano passado. Dirigido pelo próprio Miguel e com codireção de Fernanda Chamma, a montagem segue em turnê pelo país e fará sua segunda passagem pela capital mineira com apresentações nos dias 4 a 5 de agosto (sexta-feira às 21h e sábado às 18h), no Cine Theatro Brasil Vallourec.
 
UNA OFERECE CURSOS GRATUITOS NO CAMPUS LINHA VERDE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 27/07/2017

Entre os dias 1 e 3 de agosto, o Centro Universitário Una oferece cursos gratuitos de capacitação profissional no Campus Linha Verde. Serão ministrados cursos de Princípios Básicos AutoCAD, Metodologia do 5S Aplicada ao Lego e Reparos na Construção Civil.
 
GRUPO TAPA (SP) APRESENTA CLÁSSICO “DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA” NO CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 25/07/2017

Considerado um dos maiores clássicos da dramaturgia contemporânea, o espetáculo “Doze Homens e uma Sentença” chega a Belo Horizonte para duas apresentações nos dias 9 e 10 de agosto, quarta e quinta, 21h. A montagem elogiada do Grupo Tapa (SP) integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação