PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ PDF Imprimir E-mail
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA   
19-Abr-2017
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.

A proposta da feira, que desde abril de 2016 já acumula 25 edições, é estimular o consumo consciente e saudável, com prioridade para alimentos de qualidade, com o mínimo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no transporte, até o consumidor. Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geléias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais. “Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.


Além dos alimentos serem preparados de forma 100% artesanal por empreendedores da agricultura familiar, outro diferencial do evento é o fato dos consumidores terem a oportunidade do contato direto com quem os produz. Em meio a este mundo corrido dos fast foods e industrializados, onde não se sabe procedência daquilo que chega à
mesa do consumidor, a Feira Fresca caminha na direção contrária. Os produtores não só produzem com cuidado, como também dão dicas de preparo das receitas e contam um pouco mais da história do item que vai para a sacola do cliente. “É possível ficar durante a feira inteira trocando ideia com cada expositor sobre produtos, cultivos e receitas”, conta Izadora. Ela diz ainda que existe uma ótima sinergia entre os produtores, e uns já trabalham com os ingredientes dos outros.
 

Programação
 
A edição de um ano da “Feira Fresca” contará também com a apresentação do grupo “Isto é Nosso”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), na mesma data do evento.


Haverá ainda uma atividade voltada para o público infantil. Os pequenos terão uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizada pelo ateliê de criação “Agora eu Era Heroi”. Na ocasião eles vão preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo
           projeto “Inhame Inhame”.
 

Sobre a Feira Fresca
 
        
A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos a um preço justo, que valoriza o trabalho dos empreendedores e ao mesmo tempo cabe no bolso dos consumidores, desmistificando o equívoco de que produtos naturais são sempre mais caros.


A primeira edição foi realizada exatamente há um ano, em abril de 2016, com 14 expositores. Desde então os idealizadores do projeto, Izadora Delforge e Gabriel Lana, passaram a reunir mensalmente esses produtores com o público, a princípio no bairro Sion e posteriormente nos bairros Funcionários e Cidade Jardim, todos na região Centro-Sul da capital. “Realizamos 13 edições em 2016, quatro a mais que o previsto inicialmente. Devido ao sucesso, tivemos que mudar a periodicidade. Atualmente a Feira ocorre em 4 pontos fixos da cidade, sendo um a cada semana”, explica. O número de expositores também cresceu: Hoje a “Feira Fresca” tem um cadastro de mais de 150 produtores qualificados e aptos para participarem do projeto.
 

Planos
 
Para 2017, as metas de crescimento continuam grandes. Izadora e Gabriel querem aumentar ainda mais a quantidade de produtores envolvidos, a frequência das feiras e continuarem fazendo um rodízio de produtores. Outro plano é tornar o consumo dos orgânicos e agroecológicos mais acessíveis a novas comunidades de BH. Para isso, a dupla prevê uma expansão da feira para três novos bairros de BH até o fim do segundo semestre. “Um site com todos esses produtores catalogados também está entre nossas estratégias. Dessa forma vamos permitir que os consumidores consigam encontrá-los com maior facilidade e fora das feiras”, completa Izadora.


A profissionalização dos produtores interessados em expor é outra iniciativa que está no leque de ações para 2017 da Feira Fresca. “Estamos em busca de parcerias para oferecer conteúdo de qualidade sobre negócios e empreendedorismo que auxiliem o crescimento sustentável desse pequeno produtor, mas o nosso maior desejo é tornar a feira um ambiente cada vez mais democrático, espaço de encontros, trocas, onde a cultura gastronômica se misture a outras manifestações artísticas de Minas Gerais e que não haja barreira no acesso”, finaliza a produtora.
        

Serviço:
Entrada gratuita
Feira Fresca - edição especial de 1 ano
Data: 23 de abril, domingo, das 9 às 15h
Local: Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 - bairro Santo Agostinho)
 
Programação
 
  • Apresentação da roda de choro “Isto é Nosso”
  • Oficina de produção de presente para o dia das mães (Agora eu Era Heroi) e educação alimentar para crianças (Inhame Inhame)
        
 
 
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068
WhatsApp: (31) 98500-1358
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunica.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - FEVEREIRO DE 2018
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

Exemplar do século XVIII, o órgão da Matriz foi encomendado em 1785 ao organeiro português Simão Fernandes Coutinho, na cidade do Porto. A Vila de São José do Rio das Mortes, nossa atual Tiradentes, vivia a efervescência musical do período barroco e o órgão acompanharia a liturgia e as celebrações familiares. 
 
LIGA DOS BLOCOS DE CARNAVAL DE OURO PRETO PROMOVE FESTA INESQUECÍVEL NO CARNAVAL 2018
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

Foram quatro dias muito intensos, com festa e descontração para todos os gostos. A 
Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, formada pelos Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado, trouxe diversas atrações para animar os foliões. Passaram pelo palco Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins (Bloco do Caixão); Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo (Bloco Cabrobró); MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk (Bloco da Praia); e Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito, DJ Trevizano (Bloco Chapado). A Liga começa a trabalhar, desde já, na construção da festa de 2019.
 
CORI-MG ATUA NO PROGRAMA CONCILIA BR-381 E ANEL
PREFÁCIO COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

O vice-presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Francisco José Rezende dos Santos, participou da primeira entrega do Concilia BR-381 e Anel, programa do qual a entidade é parceira. Em fevereiro, 20 famílias que viviam às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte receberam os títulos de propriedade de suas novas casas. A entrega foi feita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
 
CHEF EDSON PUIATI FAZ AULA SHOW GRATUITA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 19/02/2018

Apreciadores e interessados em gastronomia poderão participar de um encontro com o chef de cozinha Edson Puiati, no dia 20 de fevereiro (terça-feira), das 14h às 16h, na Cozinha Escola Mineiraria Mercado Central. O espaço fica localizado na parte central do estacionamento do Mercado Central de Belo Horizonte. Para participar, basta fazer a inscrição prévia pelo siteuna.br/encontrocompuiati.  A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas.
 
BH RECEBE ESPETÁCULO BOCA DE OURO, DE NELSON RODRIGUES, COM MALVINO SALVADOR
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 19/02/2018

Um lendário bicheiro carioca, figura temida e megalomaníaca, que carrega o nome de Boca de Ouro, é assassinado e tem o seu passado vasculhado por um repórter. A fonte da investigação é dona Guigui, ex-amante do contraventor, mulher que, ao longo da peça, revela diferentes e contraditórias versões do bicheiro. Este é o mote da tragédia 
carioca “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, cujo papel-título é vivido por Malvino Salvador, na montagem de Gabriel Villela, e que chega a Belo Horizonte para apresentações nos dias 17 e 18 de março (sábado às 21h e domingo às 19h), no Grande Teatro do Palácio das Artes. Estão ainda no elenco Mel Lisboa e Claudio Fontana, Lavínia Pannunzio, Leonardo Ventura e Chico Carvalho, além de Cacá Toledo e Guilherme Bueno, Jonatan Harold e Mariana Elisabetsky, interpretando as 14 canções do espetáculo.
 
UNIBH EXPANDE PORTFÓLIO DE CURSOS DO CAMPUS CRISTIANO MACHADO
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 19/02/2018

O UniBH, um dos principais Centros Universitários de Belo Horizonte, passou a oferecer neste primeiro semestre de 2018, os cursos de Direito e Psicologia no campus Cristiano Machado. A expansão atende a crescente demanda de atendimento recebida pela Instituição na região norte.
 
FALEIRO EXPANDE PARCERIA COM DROGARIA ARAÚJO
PRESOTI COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

A indústria Faleiro, uma das líderes em serviços de alimentação no Brasil e a maior de Minas Gerais, fechou o ano de 2017 com mais uma grande novidade para o consumidor. A empresa ampliou sua parceria com a Araújo. A Faleiro, única indústria do setor a fabricar salgados em embalagens individuais com ATM (Atmosfera Modificada) proporcionando maior tempo de armazenamento sob refrigeração, que já fornecia salgados lanche individuais, sobremesas e refeições para mais de 90 pontos de venda da Drogaria, passa agora a distribuir também sua nova linha de salgados coquetéis em embalagens de 400g.
 
GESTANTES E LACTANTES DEVEM SE VACINAR CONTRA A FEBRE AMARELA EM MINAS GERAIS
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 19/02/2018

Os números alarmantes de casos de febre amarela em Minas Gerais motivaram o Ministério da Saúde (MS) a prestar mais atenção em um grupo de risco importante: as gestantes e lactantes. Em função disso, a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte mudaram as regras de contraindicação e liberaram a vacinação desse público sem recomendação médica formal.
 A triagem está sendo feita pelas enfermeiras do posto. Até então, a dose não era recomendada para as gestantes e lactantes, pois não havia risco de surto no Estado.
 
EMPRESÁRIOS E DIRIGENTES DE EMPRESAS SE REÚNEM PARA O “5º RETIRO ESPIRITUAL”
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 19/02/2018

Entre os dias 2 e 4 de março de 2018, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, (ADCE Brasil),
 com apoio da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e com a participação das ADCEs regionais de todo o Brasil, promovem em conjunto, o 5º Retiro para Empresários, na Pousada do Bom Jesus, no Santuário Nacional de Aparecida, no estado de São Paulo.
 
PORTO SEGURO DIVULGA RESULTADOS DO QUARTO TRIMESTRE DE 2017
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 19/02/2018

Apesar do final da recessão econômica no segundo semestre de 2017, o Brasil sofreu com os efeitos da crise. A demanda enfraquecida, o aumento da criminalidade em alguns estados, a forte queda na taxa de juros e o ambiente competitivo acirrado no
seguro auto foram fatores desafiadores para a indústria de seguros. Entretanto, a Porto Seguro conseguiu expandir suas receitas em todas as principais linhas de negócio. 
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação