PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

Qual a sessão do Portal PQN é mais útil para você?
 
Petrobras Prêmio Jornalismo
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ PDF Imprimir E-mail
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA   
19-Abr-2017
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.

A proposta da feira, que desde abril de 2016 já acumula 25 edições, é estimular o consumo consciente e saudável, com prioridade para alimentos de qualidade, com o mínimo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no transporte, até o consumidor. Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geléias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais. “Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.


Além dos alimentos serem preparados de forma 100% artesanal por empreendedores da agricultura familiar, outro diferencial do evento é o fato dos consumidores terem a oportunidade do contato direto com quem os produz. Em meio a este mundo corrido dos fast foods e industrializados, onde não se sabe procedência daquilo que chega à
mesa do consumidor, a Feira Fresca caminha na direção contrária. Os produtores não só produzem com cuidado, como também dão dicas de preparo das receitas e contam um pouco mais da história do item que vai para a sacola do cliente. “É possível ficar durante a feira inteira trocando ideia com cada expositor sobre produtos, cultivos e receitas”, conta Izadora. Ela diz ainda que existe uma ótima sinergia entre os produtores, e uns já trabalham com os ingredientes dos outros.
 

Programação
 
A edição de um ano da “Feira Fresca” contará também com a apresentação do grupo “Isto é Nosso”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), na mesma data do evento.


Haverá ainda uma atividade voltada para o público infantil. Os pequenos terão uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizada pelo ateliê de criação “Agora eu Era Heroi”. Na ocasião eles vão preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo
           projeto “Inhame Inhame”.
 

Sobre a Feira Fresca
 
        
A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos a um preço justo, que valoriza o trabalho dos empreendedores e ao mesmo tempo cabe no bolso dos consumidores, desmistificando o equívoco de que produtos naturais são sempre mais caros.


A primeira edição foi realizada exatamente há um ano, em abril de 2016, com 14 expositores. Desde então os idealizadores do projeto, Izadora Delforge e Gabriel Lana, passaram a reunir mensalmente esses produtores com o público, a princípio no bairro Sion e posteriormente nos bairros Funcionários e Cidade Jardim, todos na região Centro-Sul da capital. “Realizamos 13 edições em 2016, quatro a mais que o previsto inicialmente. Devido ao sucesso, tivemos que mudar a periodicidade. Atualmente a Feira ocorre em 4 pontos fixos da cidade, sendo um a cada semana”, explica. O número de expositores também cresceu: Hoje a “Feira Fresca” tem um cadastro de mais de 150 produtores qualificados e aptos para participarem do projeto.
 

Planos
 
Para 2017, as metas de crescimento continuam grandes. Izadora e Gabriel querem aumentar ainda mais a quantidade de produtores envolvidos, a frequência das feiras e continuarem fazendo um rodízio de produtores. Outro plano é tornar o consumo dos orgânicos e agroecológicos mais acessíveis a novas comunidades de BH. Para isso, a dupla prevê uma expansão da feira para três novos bairros de BH até o fim do segundo semestre. “Um site com todos esses produtores catalogados também está entre nossas estratégias. Dessa forma vamos permitir que os consumidores consigam encontrá-los com maior facilidade e fora das feiras”, completa Izadora.


A profissionalização dos produtores interessados em expor é outra iniciativa que está no leque de ações para 2017 da Feira Fresca. “Estamos em busca de parcerias para oferecer conteúdo de qualidade sobre negócios e empreendedorismo que auxiliem o crescimento sustentável desse pequeno produtor, mas o nosso maior desejo é tornar a feira um ambiente cada vez mais democrático, espaço de encontros, trocas, onde a cultura gastronômica se misture a outras manifestações artísticas de Minas Gerais e que não haja barreira no acesso”, finaliza a produtora.
        

Serviço:
Entrada gratuita
Feira Fresca - edição especial de 1 ano
Data: 23 de abril, domingo, das 9 às 15h
Local: Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 - bairro Santo Agostinho)
 
Programação
 
  • Apresentação da roda de choro “Isto é Nosso”
  • Oficina de produção de presente para o dia das mães (Agora eu Era Heroi) e educação alimentar para crianças (Inhame Inhame)
        
 
 
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068
WhatsApp: (31) 98500-1358
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunica.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
FESTIVAL DE BLUES & JAZZ AQUECE A NOITE EM TIRADENTES
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 23/06/2017

A histórica Tiradentes recebe, até o dia 24 de junho, o 6º Festival de Blues & Jazz que reúne os apaixonados pelos ritmos e aquece as noites de inverno na charmosa cidade mineira. Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e vem atraindo cada vez mais público: a expectativa para essa edição é que 15 mil pessoas prestigiem o Festival, realizado gratuitamente no Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140, Centro Histórico).
 
QUALITÁ ENTRA NO CLIMA DAS FESTAS JUNINAS COM PRODUTOS TÍPICOS
LINK COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 22/06/2017

Junho é o mês das festas de São João, de dançar na quadrilha, pular a fogueira e se deliciar com os pratos típicos das quermesses. Por isso, Qualitá, marca exclusiva do Extra e Pão de Açúcar, conta com um portfólio amplo de opções para o preparo das receitas juninas.
 
RE/MAX BRASIL RECEBE PRÊMIO DE EXCELÊNCIA DA REVISTA PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 22/06/2017

Na noite da última terça-feira (20/6), o espaço de eventos Villa Vérico, em São Paulo, recebeu a festa de premiação das 
Melhores Franquias do Brasil 2017, realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O prêmio é um reconhecimento ao setor, e os representantes brasileiros da maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX, mais uma vez saiu na frente. A companhia que está a 8 anos no país, com cerca de 150 unidades, foi premiada entre as 60 redes de franquia que apresentaram excelência, ou seja, que atingiram a cotação de cinco estrelas segundo os avaliadores da revista.
 
PÉRICLES APRESENTA TURNÊ DO NOVO ÁLBUM “DESERTO DA ILUSÃO” NO KM DE VANTAGENS HALL BH
BENEDITA COMUNICAÇÃO 22/06/2017

Péricles 
chega palco do Km de Vantagens Hall BH com a turnê do novo disco “Deserto da Ilusão”. Em única apresentação, no dia 23 de setembro, o sambista traz um repertório repleto de novas canções, feito especialmente para encantar o público, além dos clássicos eternizados por sua voz e carisma inconfundíveis.
 
MEGA FEIRA DE LIVROS NO SHOPPING CIDADE
PRES COMUNICAÇÃO - 21/06/2017

Até o dia 31 de julho, a Leitura Megastore do Shopping Cidade promove a sexta edição da Mega Feira de Livros. Estarão disponíveis mais de 20 mil volumes com descontos de até 80%, no mall central do Shopping Cidade, no Piso GG. Os visitantes encontrarão romances da literatura brasileira, literatura estrangeira, auto-ajuda, infantis, religiosos e muito mais.
 
PROJETO RONDON® COMEMORA 50 ANOS COM AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS EM CIDADES COM MENOR IDH
STUDIUM EFICAZ - 21/06/2017

No próximo dia 8 de Julho, será realizada a solenidade comemorativa dos 50 anos do Projeto Rondon® Nacional e dos 12 anos do Projeto Rondon® Minas. O evento será no teatro Ney Soares, na Rua Diamantina, número 463, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, onde serão homenageados Rondonistas, instituições públicas e privadas, parceiros e autoridades. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, é a madrinha do evento.
 
MM GERDAU COMEMORA 7 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 21/06/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal celebra no dia 22 de junho, 7 anos de abertura para o público. Para marcar a data, uma programação especial e gratuita foi preparada com o intuito de reafirmar a missão do Museu em conectar, instigar e encantar as pessoas. Às 19h30, o grupo Circo em Cena apresentará o espetáculo circense 
“Sufoco!”, repleto de virtuosismo técnico, comicidade e emoção para a plateia. Em seguida, a DJ Sandrinha assume a programação trazendo a energia, o ritmo e a força da black music. Inaugurado em 2010, mais de 573 mil pessoas visitaram as atrações interativas do MM Gerdau e participaram das atividades musicais, culturais e educativas promovidas espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 21/06/2017
 
REI-BOI-LIÇO ROSADO JUNINO, EM CONTAGEM, DIA 24 DE JUNHO
STUDIUM EFICAZ - 21/06/2017

A Irmandade e Sociedade dos Amigos do Boi Rosado realiza em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), 
dia 24 de junho, às 15 horasna entrada do Clube Recreativo Arvoredo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o "Rei-boi-liço Rosado Junino", em comemoração aos aniversários de Guimarães Rosa, do Boi Rosado e do Boi Rosado Ambiental.
 
DIA C SERÁ CELEBRADO NA PRAÇA DA ASSEMBLEIA COM ATIVIDADES GRATUITAS
ETC COMUNICAÇÃO - 21/06/2017

Criado há 8 anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) reúne pessoas em prol de ações sociais diversificadas promovidas por cooperativas. Este ano, a data será comemorada no dia 1º de julho com atividades no interior e na capital. Em Belo Horizonte, a entidade irá celebrar na Praça da Assembleia, entre 9h e 13h, com entrada gratuita. Os visitantes poderão conferir os shows da cantora Aline Calixto e do grupo de percussão Batuque Salubre, teatro, palestras educativas, atrações culturais e degustação de produtos diversos.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação