PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ PDF Imprimir E-mail
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA   
19-Abr-2017
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.

A proposta da feira, que desde abril de 2016 já acumula 25 edições, é estimular o consumo consciente e saudável, com prioridade para alimentos de qualidade, com o mínimo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no transporte, até o consumidor. Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geléias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais. “Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.


Além dos alimentos serem preparados de forma 100% artesanal por empreendedores da agricultura familiar, outro diferencial do evento é o fato dos consumidores terem a oportunidade do contato direto com quem os produz. Em meio a este mundo corrido dos fast foods e industrializados, onde não se sabe procedência daquilo que chega à
mesa do consumidor, a Feira Fresca caminha na direção contrária. Os produtores não só produzem com cuidado, como também dão dicas de preparo das receitas e contam um pouco mais da história do item que vai para a sacola do cliente. “É possível ficar durante a feira inteira trocando ideia com cada expositor sobre produtos, cultivos e receitas”, conta Izadora. Ela diz ainda que existe uma ótima sinergia entre os produtores, e uns já trabalham com os ingredientes dos outros.
 

Programação
 
A edição de um ano da “Feira Fresca” contará também com a apresentação do grupo “Isto é Nosso”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), na mesma data do evento.


Haverá ainda uma atividade voltada para o público infantil. Os pequenos terão uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizada pelo ateliê de criação “Agora eu Era Heroi”. Na ocasião eles vão preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo
           projeto “Inhame Inhame”.
 

Sobre a Feira Fresca
 
        
A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos a um preço justo, que valoriza o trabalho dos empreendedores e ao mesmo tempo cabe no bolso dos consumidores, desmistificando o equívoco de que produtos naturais são sempre mais caros.


A primeira edição foi realizada exatamente há um ano, em abril de 2016, com 14 expositores. Desde então os idealizadores do projeto, Izadora Delforge e Gabriel Lana, passaram a reunir mensalmente esses produtores com o público, a princípio no bairro Sion e posteriormente nos bairros Funcionários e Cidade Jardim, todos na região Centro-Sul da capital. “Realizamos 13 edições em 2016, quatro a mais que o previsto inicialmente. Devido ao sucesso, tivemos que mudar a periodicidade. Atualmente a Feira ocorre em 4 pontos fixos da cidade, sendo um a cada semana”, explica. O número de expositores também cresceu: Hoje a “Feira Fresca” tem um cadastro de mais de 150 produtores qualificados e aptos para participarem do projeto.
 

Planos
 
Para 2017, as metas de crescimento continuam grandes. Izadora e Gabriel querem aumentar ainda mais a quantidade de produtores envolvidos, a frequência das feiras e continuarem fazendo um rodízio de produtores. Outro plano é tornar o consumo dos orgânicos e agroecológicos mais acessíveis a novas comunidades de BH. Para isso, a dupla prevê uma expansão da feira para três novos bairros de BH até o fim do segundo semestre. “Um site com todos esses produtores catalogados também está entre nossas estratégias. Dessa forma vamos permitir que os consumidores consigam encontrá-los com maior facilidade e fora das feiras”, completa Izadora.


A profissionalização dos produtores interessados em expor é outra iniciativa que está no leque de ações para 2017 da Feira Fresca. “Estamos em busca de parcerias para oferecer conteúdo de qualidade sobre negócios e empreendedorismo que auxiliem o crescimento sustentável desse pequeno produtor, mas o nosso maior desejo é tornar a feira um ambiente cada vez mais democrático, espaço de encontros, trocas, onde a cultura gastronômica se misture a outras manifestações artísticas de Minas Gerais e que não haja barreira no acesso”, finaliza a produtora.
        

Serviço:
Entrada gratuita
Feira Fresca - edição especial de 1 ano
Data: 23 de abril, domingo, das 9 às 15h
Local: Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 - bairro Santo Agostinho)
 
Programação
 
  • Apresentação da roda de choro “Isto é Nosso”
  • Oficina de produção de presente para o dia das mães (Agora eu Era Heroi) e educação alimentar para crianças (Inhame Inhame)
        
 
 
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068
WhatsApp: (31) 98500-1358
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunica.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS RECEBE O COMPOSITOR E VIOLINISTA MARCUS VIANA, EM CONCERTO DA SÉRIE “
PERSONAL PRESS - 16/10/2017

A Orquestra de Câmara SESIMINAS dá sequência à série "Sempre às Quartas", dentro da Temporada 2017, com concerto no dia 18  de outubro, às 20h, no Teatro Sesiminas. Nesta apresentação, a Orquestra contará com a participação do compositor e violinista Marcus Viana, que interpretará as principais trilhas sonoras de cinema e novela por ele compostas. A regência será do maestro Marco Antonio Maia Drumond. Ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia).
 
 
ENCONTRO EM HOMENAGEM AO ARTISTA FELA KUTI
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 19 de outubro, o encontro “Fela Kuti: por que Kalakuta é ainda necessária?”. A palestra tem o objetivo de homenagear um dos artistas mais musicais da África, Fela Kuti.  Intercalando fotos, vídeos e sessões de Afrobeat, o evento contará com uma audição de músicas contemporâneas que demonstram como o mundo herdou sonoridades e quereres da essência da música do artista. O encontro será realizado às 19h30 e será conduzido por Leo Oliveira e Rafael Aquino. A iniciativa é uma realização do Casarão das Artes e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
 
CORO MADRIGALE FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA NO UNIBH

REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017


O UniBH será palco, no dia 26 de outubro, de uma apresentação exclusiva do Coro Madrigale, considerado um dos melhores coros de Minas Gerais e do Brasil. O concerto tem entrada gratuita e terá início às 20h30 na Capela do UniBH (em frente ao Bloco B5) – Avenida Mário Werneck 1685 – Estoril.

 
EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CORRETOR, PORTO SEGURO REALIZA CORRIDA E CAMINHADA EM BELO HORIZONTE
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/10/2017

No próximo dia 22 de outubro, a partir das 7h, a Porto Seguro realiza em Belo Horizonte uma corrida e caminhada em comemoração ao Dia do Corretor, celebrado em 12 de outubro. O evento será realizado na Praça Lagoa Seca, no bairro Belvedere, e contará com percursos de 10Km e 5km, para a corrida, e 2 km para a caminhada.
 
SEGURO DE VIDA PROTEGE A MULHER EM CASO DE CÂNCER DE MAMA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/10/2017

O Outubro Rosa visa conscientizar a sociedade sobre a realidade do câncer de mama e reforçar a importância do seu diagnóstico precoce. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, de todos os casos diagnosticados no Brasil, 28% são de câncer de mama. Sendo assim, é fundamental conhecer as opções de seguros que fornecem cobertura para a doença e todo o suporte necessário durante o período do tratamento.
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA SEXTA SINFONIA DE MAHLER NOS DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO
PERSONAL PRESS - 16/10/2017

Nos dias
 19 e 20 de outubro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais interpreta a Sexta Sinfonia de Mahler. Para o maestro Fabio Mechetti, “encarar Mahler é sempre um extremo desafio – técnico, profissional e espiritual”. Além de ser uma experiência marcante para o público, a interpretação da Sinfonia nº 6 em lá menor, “Trágica” é também um momento especial para os músicos e “evidencia a qualidade e o progresso de nossa Filarmônica nestes quase 10 anos de trabalho”, comenta o regente.
 
UNA REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DA CONEXÃO TI EM BELO HORIZONTE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

O Campus Barro Preto do Centro Universitário Una realiza, nos dias 17 e 18 de outubro, a terceira edição do Conexão TI. Dentre os temas, serão discutidos: a
 forma natural de interagir com o mundo digital, redes de nova geração - 5G e a revolução da telecomunicação, BI tradicional versus BI self-service, e outros.
 
UNA AIMORÉS PROMOVE AÇÃO DE INCENTIVO AO OUTUBRO ROSA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

Nesta segunda-feira (16 de outubro), o Campus Aimorés do Centro Universitário Una realiza uma ação gratuita a favor do Outubro Rosa. A iniciativa, que tem como objetivo a prevenção do câncer de mama nas mulheres, tem cunho acadêmico e cultural. Durante o evento (manhã, das 8h30 às 11h30 e noite, das 18h às 21h), o grupo Empodera trará discursões sobre a atitude empreendedora, empoderamento e identidade feminina, promovido pelos alunos do curso de Administração de Empresas.
 
ARNALDO ANTUNES SE APRESENTA EM BH EM VERSÃO INTIMISTA COM O SHOW “A CASA É SUA”
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 11/10/2017

Um dos expoentes da MPB. Poeta, cantor e compositor. Esse é Arnaldo Antunes, multiartista que se apresenta no dia 11 de novembro, sábado, no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, com seu show intimista “A Casa é Sua”. O show, que promete relembrar os grandes sucessos dos diferentes momentos da carreira em releituras surpreendentes, integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
FUGA – ANA AMÉLIA DINIZ CAMARGOS NA CASA FIAT DE CULTURA
PERSONAL PRESS - 11/10/2017

De 
10 de outubro a 26 de novembro de 2017, a Casa Fiat de Cultura apresenta a exposição inédita: Fuga, da artista plástica Ana Amélia Diniz Camargos, com curadoria de Marconi Drummond e Fabíola Moulin. Com licença poética, a artista mineira expressa sua conexão com a natureza e o incômodo diante da sua degradação. Expressa também suas preocupações com os atuais fluxos migratórios, induzidos pelos conflitos sociais. “Esta exposição chega providencialmente em um momento em que nossa sociedade está sofrendo fortes opressões”, ressalta o curador Marconi Drummond. A mostra de arte contemporânea é dividida em três eixos e conta com 47 obras, entre desenhos, vídeo e uma instalação com cerca de 700 esculturas em cerâmica de pequenas dimensões.  A entrada é gratuita.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação