PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Outra Visão
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Infinita
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ PDF Imprimir E-mail
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA   
19-Abr-2017
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.

A proposta da feira, que desde abril de 2016 já acumula 25 edições, é estimular o consumo consciente e saudável, com prioridade para alimentos de qualidade, com o mínimo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no transporte, até o consumidor. Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geléias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais. “Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.


Além dos alimentos serem preparados de forma 100% artesanal por empreendedores da agricultura familiar, outro diferencial do evento é o fato dos consumidores terem a oportunidade do contato direto com quem os produz. Em meio a este mundo corrido dos fast foods e industrializados, onde não se sabe procedência daquilo que chega à
mesa do consumidor, a Feira Fresca caminha na direção contrária. Os produtores não só produzem com cuidado, como também dão dicas de preparo das receitas e contam um pouco mais da história do item que vai para a sacola do cliente. “É possível ficar durante a feira inteira trocando ideia com cada expositor sobre produtos, cultivos e receitas”, conta Izadora. Ela diz ainda que existe uma ótima sinergia entre os produtores, e uns já trabalham com os ingredientes dos outros.
 

Programação
 
A edição de um ano da “Feira Fresca” contará também com a apresentação do grupo “Isto é Nosso”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), na mesma data do evento.


Haverá ainda uma atividade voltada para o público infantil. Os pequenos terão uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizada pelo ateliê de criação “Agora eu Era Heroi”. Na ocasião eles vão preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo
           projeto “Inhame Inhame”.
 

Sobre a Feira Fresca
 
        
A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos a um preço justo, que valoriza o trabalho dos empreendedores e ao mesmo tempo cabe no bolso dos consumidores, desmistificando o equívoco de que produtos naturais são sempre mais caros.


A primeira edição foi realizada exatamente há um ano, em abril de 2016, com 14 expositores. Desde então os idealizadores do projeto, Izadora Delforge e Gabriel Lana, passaram a reunir mensalmente esses produtores com o público, a princípio no bairro Sion e posteriormente nos bairros Funcionários e Cidade Jardim, todos na região Centro-Sul da capital. “Realizamos 13 edições em 2016, quatro a mais que o previsto inicialmente. Devido ao sucesso, tivemos que mudar a periodicidade. Atualmente a Feira ocorre em 4 pontos fixos da cidade, sendo um a cada semana”, explica. O número de expositores também cresceu: Hoje a “Feira Fresca” tem um cadastro de mais de 150 produtores qualificados e aptos para participarem do projeto.
 

Planos
 
Para 2017, as metas de crescimento continuam grandes. Izadora e Gabriel querem aumentar ainda mais a quantidade de produtores envolvidos, a frequência das feiras e continuarem fazendo um rodízio de produtores. Outro plano é tornar o consumo dos orgânicos e agroecológicos mais acessíveis a novas comunidades de BH. Para isso, a dupla prevê uma expansão da feira para três novos bairros de BH até o fim do segundo semestre. “Um site com todos esses produtores catalogados também está entre nossas estratégias. Dessa forma vamos permitir que os consumidores consigam encontrá-los com maior facilidade e fora das feiras”, completa Izadora.


A profissionalização dos produtores interessados em expor é outra iniciativa que está no leque de ações para 2017 da Feira Fresca. “Estamos em busca de parcerias para oferecer conteúdo de qualidade sobre negócios e empreendedorismo que auxiliem o crescimento sustentável desse pequeno produtor, mas o nosso maior desejo é tornar a feira um ambiente cada vez mais democrático, espaço de encontros, trocas, onde a cultura gastronômica se misture a outras manifestações artísticas de Minas Gerais e que não haja barreira no acesso”, finaliza a produtora.
        

Serviço:
Entrada gratuita
Feira Fresca - edição especial de 1 ano
Data: 23 de abril, domingo, das 9 às 15h
Local: Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 - bairro Santo Agostinho)
 
Programação
 
  • Apresentação da roda de choro “Isto é Nosso”
  • Oficina de produção de presente para o dia das mães (Agora eu Era Heroi) e educação alimentar para crianças (Inhame Inhame)
        
 
 
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068
WhatsApp: (31) 98500-1358
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunica.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
TRÊS STARTUPS DO UNIBH CONCORREM AO PRÊMIO DO ÂNIMA NEST
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 11/12/2017

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, Belo Horizonte receberá a final do Ânima Nest, programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação. Entre os finalistas, estão três projetos desenvolvidos por alunos do UniBH que serão apresentados para uma banca julgadora composta por membros da Ânima e convidados externos, que vão escolher os primeiros colocados. A premiação inclui viagens para conhecer ecossistemas de inovação nacionais e internacionais. O evento será realizado às 19h, no SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), na Praça Rui Barbosa, 104.
 
MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO, EM ITATIAIA (OURO BRANCO/MG) ESTÁ ABERTA À VISITAÇÃO
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Todo o trabalho de restauro da Matriz de Itatiaia, em Ouro Branco/MG pode ser visto por turistas e interessados em cultura e arte barroca. A igreja está aberta a visitação de sexta a domingo, das 9h às 16h. O valor do ingresso é R$ 5,00. Há gratuidade para a comunidade de Itatiaia e para crianças de até cinco anos. O valor arrecadado é utilizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis exclusivamente para a conservação e preservação  da igreja, para que sempre seja possível que pessoas conheçam a história, a arquitetura e a arte da Matriz.
 
CARLINHOS BROWN É HOMENAGEADO PELO BAIANAS OZADAS
ETC COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Um dos expoentes do Carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas transforma a capital mineira em um pedaço de Salvador, sempre prestando tributo a música baiana. Em 2018 não será diferente. Com o tema "Pinte no CarnaBrown”, o bloco desfila na segunda de folia homenageando o músico Carlinhos Brown, que completa 40 anos de carreira.
 
CIRCO DA GENTE APRESENTA O ESPETÁCULO “TAMANHO FAMÍLIA”
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

O último mês de 2017 já está batendo em nossas portas, e, como não podia faltar, dezembro traz a mostra artística do 
Projeto Circo da Gente, Projeto de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), desenvolvido pela OCA – Organização Cultural Ambiental.
 
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - DEZEMBRO DE 2017
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Restaurado agora de modo pleno, o órgão da Matriz de Santo Antônio é motivo de orgulho. Voltou a ser um dos centros da vida comunitária, religiosa, cultural e musical da cidade de Tiradentes. 
 
CEIAS DE NATAL E RÉVEILLON NO SARGAS
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

O Sargas Restaurante (
Av. do Contorno, 7325 – Lourdes), no Mercure Hotel Belo Horizonte Lourdes, é um dos poucos endereços na capital mineira que oferece tradicionalmente ceias de Natal e Réveillon. “Desde a inauguração do restaurante, há 16 anos, promovemos as festas de final de ano. Sempre é um sucesso de público”, ressalta o gerente geral do restaurante, Luis Veríssimo. “São alternativas para os clientes que buscam uma noite agradável com família ou seu par, com boas opções gastronômicas, fugindo do propósito de festas ou baladas”, completa. Para a noite do Natal, de entrada, antepastos com bruschettas, canapés, queijo Parmesão, queijo brie e geleia de frutas, creme de abóbora com crisps de carne de sol, manteiga com ervas, Sardela, patê de salmão e cesta de pães.
 
99 RECEBE DOAÇÕES DE BRINQUEDOS DE PASSAGEIROS EM CORRIDAS DE TÁXI E POP
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 11/12/2017

Seguindo o espírito natalino, a 99 - principal startup nacional de mobilidade urbana - vai ajudar os passageiros a doarem brinquedos para crianças carentes de todo o Brasil. Até o dia 17  de dezembro, a empresa promove a 2ª edição da campanha “Natal Solidário” em nove cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza.
 
UNIMED 3D CHEGA A 7ª EDIÇÃO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 11/12/2017

O Hotel Ouro Minas será palco da sétima edição do Unimed 3D, evento organizado pela Unimed Federação Minas, entre os dias 14 e 15 de dezembro. Com foco em despertar o olhar estratégico, a dimensão do negócio e o desafio das lideranças, o evento fará uma reflexão sobre o cenário político-econômico do país e seus desdobramentos e impactos na área da saúde e no cooperativismo.
 
DECISÃO ATACAREJO OFERECE CESTAS DE NATAL A PARTIR DE R$ 29,90
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

A rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo preparou três modelos de cestas de Natal para este final de ano. Com os valores de R$ 29,90 a R$ 99,90, as cestas têm de 16 a 24 itens. As cestas são montadas tendo em mente os itens com mais procura nesta época, tais como panetone, pão de mel, bombons, amendoim, biscoitos, bolos, pêssego em calda, suco, espumante e vinho, por exemplo. São produtos populares e de qualidade. A rede oferece cestas de natal há 16 anos. 
 
ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2017 DA PALESTRA GRATUITA SOBRE COOPERATIVISMO
ETC COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Quem tem interesse em constituir uma cooperativa pode participar da última edição de 2017 da palestra gratuita Orientações Básicas sobre Cooperativismo, no dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 – Funcionários, Belo Horizonte). A iniciativa é aberta ao público e para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição no site www.minasgerais.coop.br e enviá-la preenchida para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
 
 
 
Pessoa
Prefácio
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação