PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

Qual a sessão do Portal PQN é mais útil para você?
 
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ PDF Imprimir E-mail
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA   
19-Abr-2017
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.

A proposta da feira, que desde abril de 2016 já acumula 25 edições, é estimular o consumo consciente e saudável, com prioridade para alimentos de qualidade, com o mínimo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no transporte, até o consumidor. Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geléias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais. “Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.


Além dos alimentos serem preparados de forma 100% artesanal por empreendedores da agricultura familiar, outro diferencial do evento é o fato dos consumidores terem a oportunidade do contato direto com quem os produz. Em meio a este mundo corrido dos fast foods e industrializados, onde não se sabe procedência daquilo que chega à
mesa do consumidor, a Feira Fresca caminha na direção contrária. Os produtores não só produzem com cuidado, como também dão dicas de preparo das receitas e contam um pouco mais da história do item que vai para a sacola do cliente. “É possível ficar durante a feira inteira trocando ideia com cada expositor sobre produtos, cultivos e receitas”, conta Izadora. Ela diz ainda que existe uma ótima sinergia entre os produtores, e uns já trabalham com os ingredientes dos outros.
 

Programação
 
A edição de um ano da “Feira Fresca” contará também com a apresentação do grupo “Isto é Nosso”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), na mesma data do evento.


Haverá ainda uma atividade voltada para o público infantil. Os pequenos terão uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizada pelo ateliê de criação “Agora eu Era Heroi”. Na ocasião eles vão preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo
           projeto “Inhame Inhame”.
 

Sobre a Feira Fresca
 
        
A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos a um preço justo, que valoriza o trabalho dos empreendedores e ao mesmo tempo cabe no bolso dos consumidores, desmistificando o equívoco de que produtos naturais são sempre mais caros.


A primeira edição foi realizada exatamente há um ano, em abril de 2016, com 14 expositores. Desde então os idealizadores do projeto, Izadora Delforge e Gabriel Lana, passaram a reunir mensalmente esses produtores com o público, a princípio no bairro Sion e posteriormente nos bairros Funcionários e Cidade Jardim, todos na região Centro-Sul da capital. “Realizamos 13 edições em 2016, quatro a mais que o previsto inicialmente. Devido ao sucesso, tivemos que mudar a periodicidade. Atualmente a Feira ocorre em 4 pontos fixos da cidade, sendo um a cada semana”, explica. O número de expositores também cresceu: Hoje a “Feira Fresca” tem um cadastro de mais de 150 produtores qualificados e aptos para participarem do projeto.
 

Planos
 
Para 2017, as metas de crescimento continuam grandes. Izadora e Gabriel querem aumentar ainda mais a quantidade de produtores envolvidos, a frequência das feiras e continuarem fazendo um rodízio de produtores. Outro plano é tornar o consumo dos orgânicos e agroecológicos mais acessíveis a novas comunidades de BH. Para isso, a dupla prevê uma expansão da feira para três novos bairros de BH até o fim do segundo semestre. “Um site com todos esses produtores catalogados também está entre nossas estratégias. Dessa forma vamos permitir que os consumidores consigam encontrá-los com maior facilidade e fora das feiras”, completa Izadora.


A profissionalização dos produtores interessados em expor é outra iniciativa que está no leque de ações para 2017 da Feira Fresca. “Estamos em busca de parcerias para oferecer conteúdo de qualidade sobre negócios e empreendedorismo que auxiliem o crescimento sustentável desse pequeno produtor, mas o nosso maior desejo é tornar a feira um ambiente cada vez mais democrático, espaço de encontros, trocas, onde a cultura gastronômica se misture a outras manifestações artísticas de Minas Gerais e que não haja barreira no acesso”, finaliza a produtora.
        

Serviço:
Entrada gratuita
Feira Fresca - edição especial de 1 ano
Data: 23 de abril, domingo, das 9 às 15h
Local: Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 - bairro Santo Agostinho)
 
Programação
 
  • Apresentação da roda de choro “Isto é Nosso”
  • Oficina de produção de presente para o dia das mães (Agora eu Era Heroi) e educação alimentar para crianças (Inhame Inhame)
        
 
 
Agenda Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Maíra Rolim
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068
WhatsApp: (31) 98500-1358
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunica.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
 
 
“NU DE BOTAS”, ESPETÁCULO BASEADO NA OBRA DE ANTONIO PRATA, FICA EM CARTAZ ATE 1 DE MAIO NO CCBB BH
LUZ COMUNICAÇÃO - 19/04/2017

Ainda dá tempo do público assistir “Nu de Botas”, espetáculo teatral baseado na obra de 
Antonio Prata, que reúne crônicas sobre as passagens mais marcantes da infância do autor. Sob direção de Cristina Moura, que também assina a dramaturgia em parceria com Pedro Brício, a peça leva ao palco as primeiras lembranças no quintal de casa, os amigos da vila, o divórcio dos pais, o cometa Halley, os desenhos animados da TV, uma inusitada viagem à África, dilemas morais, viagens de carro, histórias e relatos das lembranças da infância do autor.
 
YOUTUBER CAMILA LOURES PARTICIPA DE ENCONTRO COM FÃS NO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 19/04/2017

Na próxima quarta-feira (19/04), a youtuber Camila Loures participa de um encontro super especial com seus fãs na Lojas Rede do Shopping Estação BH (piso L1). A mineirinha que coleciona mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais é uma das embaixadoras nacionais da Embelleze e participará da ação de lançamento de uma linha da marca de cosméticos.
 
UNIBH OFERECE SERVIÇO DE IMPOSTO DE RENDA GRATUITO
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 19/04/2017

O Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, disponibilizará nos dias 20, 24, 25, 26 e 28/04 o serviço de consultoria e cadastramento do Imposto de Renda. 
O serviço é gratuito e oferecido pelo curso de Ciências Contábeis da Instituição. Para participar é preciso preencher o formulário disponível no site do unibh.br/cienciascontabeis. Os atendimentos acontecerão na portaria da Mário Werneck, no campus Estoril (Av. Prof. Mário Werneck, 1685 - Estoril -  Belo Horizonte - MG).
 
ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS SE APRESENTA NA SALA MINAS GERAIS E RECEBE O PIANISTA MAURÍCIO VELOSO
PERSONAL PRESS - 19/04/2017

Com um programa integralmente dedicado ao Classicismo, a 
Orquestra de Câmara SESIMINAS dá sequência à Temporada 2017, dentro da série “Sempre às Quartas”. Inaugurada em março com um repertório que homenageou Beethoven, a temporada prossegue contemplando dois de seus mais ilustres antecessores: Mozart e Haydn. Sob regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, o esplendor do rococó vivido pelos austríacos na segunda metade do séc. XVIII será revisitado pela Orquestra. O concerto, será realizado no dia 26 de abrilàs 20h, na Sala Minas Gerais, e contará com a participação do consagrado pianista Maurício Veloso. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA O TEMA DO AMOR NOS “CONCERTOS PARA A JUVENTUDE”
PERSONAL PRESS - 19/04/2017

No dia 
23 de abril, às 11 horas, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz a segunda apresentação dos Concertos para a Juventude com o tema “Era uma vez o Amor”, sob a batuta do maestro associado Marcos Arakaki. No repertórioAbertura Leonora nº 3, op. 72b, de Beethoven; Romeu e Julieta: Abertura-Fantasia, de Tchaikovsky e Carmen: Suíte nº 2, de Bizet.  Os ingressos estão esgotados.
 
FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ DO SUL DE MINAS 05 A 14 DE MAIO NO MINASCENTRO
CL COMUNICAÇÃO - 19/04/2017

Sem dúvida alguma, esta é a melhor opção de presentes para o Dia das Mães e como já virou tradição a 
Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas volta a Beagá para mais uma edição. Durante dez dias, no período de 05 a 14 de maio, das 13 às 21 horas, Feira acontece no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro). Os ingressos custam R$6,00 e no site www.dynamicaeventos.com.br o passaporte de entrada na feira pode ser impresso gratuitamente.
 
FEIRA FRESCA COMEMORA 1 ANO EM EDIÇÃO ESPECIAL NA CASA-ATELIÊ
AGENDA COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 17/04/2017

Será realizada no próximo dia 23, de 9 às 15h, a edição especial de um ano do projeto “Feira Fresca”, evento gastronômico que contará com a participação de 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. O encontro acontecerá na Casa-Ateliê, Rua Gonçalves Dias, 3.182, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul. A entrada é gratuita.
 
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAS - ABRIL DE 2017
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 19/04/2017
 
15ª EDIÇÃO DA MINASTCHÊ COMEÇA NO DIA 20 DE ABRIL COM MUITAS ATRAÇÕES CULTURAIS E GASTRONÔMICAS
CL COMUNICAÇÃO - 19/04/2017

Para trazer aos mineiros um pedacinho da cultura gaúcha, a 
15ª edição da tradicional feira de produtos gaúchos Minastchê começa no dia 20 de abril, quinta-feira, às 16 horas, e vai até o dia a 1° de maio na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro). Este ano, o evento conta com mais de 100 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 12/04/2017 
 
 
 
Anuário PQN 2015
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação