PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pesquisa revela marcas que melhor trabalham sua comunicação com relação à diversidade PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
12-Jun-2017
Como os consumidores avaliam a comunicação de marcas do ponto de vista da diversidade de gêneros? Para proporcionar um melhor entendimento sobre o assunto, a Youpper - Consumer & Media Insights, empresa de consultoria transdisciplinar de comunicação dos sócios Diego Oliveira e Marcelo Santos, juntamente com a Netquest, que presta serviços de pesquisa e painel online, apresentam o estudo inédito Diversidade não é # (hashtag).


Criado principalmente para ser utilizado por departamentos de marketing de anunciantes e também por agências de publicidade e de Relações Públicas, o estudo buscou a opinião de brasileiros sobre o crescente discurso das marcas frente a diversidade, radiografando sua eficiência e importância na construção de brand equity. Foram ouvidas 500 pessoas dos 26 principais estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal, sendo mulheres e homens das classes A até E, nas idades de 18 a 50 anos.


RANKING

Quando a pergunta é sobre as marcas que melhor trabalham a questão da diversidade em sua publicidade, formou-se um ranking com 13 delas que melhor entenderam como se deve usar a diversidade em suas campanhas. Esse ranking apresenta O Boticário em primeiro lugar, seguido de Natura, Coca-Cola, C&A, Skol. Em sexto lugar aparece Dove, com Itau, Unilever e Avon empatados em sétimo lugar. Vivo, OMO, Nike e Johnson&Johnson aparecem juntos na oitava posição. O estudo indica ainda que 15% dos entrevistados acreditam que nenhuma marca está sabendo explorar a diversidade corretamente.


Ao serem questionados se a publicidade tem conseguido representar adequadamente a diversidade dos consumidores das marcas e produtos nas campanhas, 78% dos entrevistados afirmam que sim, as marcas estão fazendo seu papel corretamente, contra 22% que dizem não. Já quando a pergunta é se acham importante que as marcas se preocupem com a diversidade das pessoas, 73% considera muito importante, 25% diz que é apenas importante, 2% acha pouco importante e ninguém diz não se importar.


Com 73,6%, o principal tema a ser explorado pelas marcas nas campanhas publicitárias, segundo o público, deve ser a representação da diversidade por meio de pessoas comuns e não modelos. Em segundo lugar, com 72,4%, aparece a divisão de tarefas entre homens e mulheres no cuidado com os filhos, mostrando que o homem também pode cuidar da família. Com 69,6% e 69,2%, respectivamente, o público indica que a igualdade de direitos entre homens e mulheres e a divisão de tarefas entre homens e mulheres no lar, mostrando que o homem também pode cuidar da casa. 


As afirmações dos entrevistados mostram opiniões diversificadas quando o assunto é diversidade e representatividade. Novamente sobressai com 74% que o público prefere personagens reais, ao invés de pessoas que seguem um único padrão de beleza. Em seguida, 46,8% gostaria de ver mais negros nos comerciais e 34,8% apoiam marcas que incluem gays e lésbicas em sua comunicação, contra 32,6% diz que já se sentiu ofendido por comerciais e campanhas de certas marcas e produtos. 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS RECEBE O COMPOSITOR E VIOLINISTA MARCUS VIANA, EM CONCERTO DA SÉRIE “
PERSONAL PRESS - 16/10/2017

A Orquestra de Câmara SESIMINAS dá sequência à série "Sempre às Quartas", dentro da Temporada 2017, com concerto no dia 18  de outubro, às 20h, no Teatro Sesiminas. Nesta apresentação, a Orquestra contará com a participação do compositor e violinista Marcus Viana, que interpretará as principais trilhas sonoras de cinema e novela por ele compostas. A regência será do maestro Marco Antonio Maia Drumond. Ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia).
 
 
ENCONTRO EM HOMENAGEM AO ARTISTA FELA KUTI
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 19 de outubro, o encontro “Fela Kuti: por que Kalakuta é ainda necessária?”. A palestra tem o objetivo de homenagear um dos artistas mais musicais da África, Fela Kuti.  Intercalando fotos, vídeos e sessões de Afrobeat, o evento contará com uma audição de músicas contemporâneas que demonstram como o mundo herdou sonoridades e quereres da essência da música do artista. O encontro será realizado às 19h30 e será conduzido por Leo Oliveira e Rafael Aquino. A iniciativa é uma realização do Casarão das Artes e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
 
CORO MADRIGALE FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA NO UNIBH

REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017


O UniBH será palco, no dia 26 de outubro, de uma apresentação exclusiva do Coro Madrigale, considerado um dos melhores coros de Minas Gerais e do Brasil. O concerto tem entrada gratuita e terá início às 20h30 na Capela do UniBH (em frente ao Bloco B5) – Avenida Mário Werneck 1685 – Estoril.

 
EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CORRETOR, PORTO SEGURO REALIZA CORRIDA E CAMINHADA EM BELO HORIZONTE
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/10/2017

No próximo dia 22 de outubro, a partir das 7h, a Porto Seguro realiza em Belo Horizonte uma corrida e caminhada em comemoração ao Dia do Corretor, celebrado em 12 de outubro. O evento será realizado na Praça Lagoa Seca, no bairro Belvedere, e contará com percursos de 10Km e 5km, para a corrida, e 2 km para a caminhada.
 
SEGURO DE VIDA PROTEGE A MULHER EM CASO DE CÂNCER DE MAMA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/10/2017

O Outubro Rosa visa conscientizar a sociedade sobre a realidade do câncer de mama e reforçar a importância do seu diagnóstico precoce. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, de todos os casos diagnosticados no Brasil, 28% são de câncer de mama. Sendo assim, é fundamental conhecer as opções de seguros que fornecem cobertura para a doença e todo o suporte necessário durante o período do tratamento.
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA SEXTA SINFONIA DE MAHLER NOS DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO
PERSONAL PRESS - 16/10/2017

Nos dias
 19 e 20 de outubro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais interpreta a Sexta Sinfonia de Mahler. Para o maestro Fabio Mechetti, “encarar Mahler é sempre um extremo desafio – técnico, profissional e espiritual”. Além de ser uma experiência marcante para o público, a interpretação da Sinfonia nº 6 em lá menor, “Trágica” é também um momento especial para os músicos e “evidencia a qualidade e o progresso de nossa Filarmônica nestes quase 10 anos de trabalho”, comenta o regente.
 
UNA REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DA CONEXÃO TI EM BELO HORIZONTE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

O Campus Barro Preto do Centro Universitário Una realiza, nos dias 17 e 18 de outubro, a terceira edição do Conexão TI. Dentre os temas, serão discutidos: a
 forma natural de interagir com o mundo digital, redes de nova geração - 5G e a revolução da telecomunicação, BI tradicional versus BI self-service, e outros.
 
UNA AIMORÉS PROMOVE AÇÃO DE INCENTIVO AO OUTUBRO ROSA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

Nesta segunda-feira (16 de outubro), o Campus Aimorés do Centro Universitário Una realiza uma ação gratuita a favor do Outubro Rosa. A iniciativa, que tem como objetivo a prevenção do câncer de mama nas mulheres, tem cunho acadêmico e cultural. Durante o evento (manhã, das 8h30 às 11h30 e noite, das 18h às 21h), o grupo Empodera trará discursões sobre a atitude empreendedora, empoderamento e identidade feminina, promovido pelos alunos do curso de Administração de Empresas.
 
ARNALDO ANTUNES SE APRESENTA EM BH EM VERSÃO INTIMISTA COM O SHOW “A CASA É SUA”
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 11/10/2017

Um dos expoentes da MPB. Poeta, cantor e compositor. Esse é Arnaldo Antunes, multiartista que se apresenta no dia 11 de novembro, sábado, no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, com seu show intimista “A Casa é Sua”. O show, que promete relembrar os grandes sucessos dos diferentes momentos da carreira em releituras surpreendentes, integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
FUGA – ANA AMÉLIA DINIZ CAMARGOS NA CASA FIAT DE CULTURA
PERSONAL PRESS - 11/10/2017

De 
10 de outubro a 26 de novembro de 2017, a Casa Fiat de Cultura apresenta a exposição inédita: Fuga, da artista plástica Ana Amélia Diniz Camargos, com curadoria de Marconi Drummond e Fabíola Moulin. Com licença poética, a artista mineira expressa sua conexão com a natureza e o incômodo diante da sua degradação. Expressa também suas preocupações com os atuais fluxos migratórios, induzidos pelos conflitos sociais. “Esta exposição chega providencialmente em um momento em que nossa sociedade está sofrendo fortes opressões”, ressalta o curador Marconi Drummond. A mostra de arte contemporânea é dividida em três eixos e conta com 47 obras, entre desenhos, vídeo e uma instalação com cerca de 700 esculturas em cerâmica de pequenas dimensões.  A entrada é gratuita.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação