PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pesquisa revela marcas que melhor trabalham sua comunicação com relação à diversidade PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
12-Jun-2017
Como os consumidores avaliam a comunicação de marcas do ponto de vista da diversidade de gêneros? Para proporcionar um melhor entendimento sobre o assunto, a Youpper - Consumer & Media Insights, empresa de consultoria transdisciplinar de comunicação dos sócios Diego Oliveira e Marcelo Santos, juntamente com a Netquest, que presta serviços de pesquisa e painel online, apresentam o estudo inédito Diversidade não é # (hashtag).


Criado principalmente para ser utilizado por departamentos de marketing de anunciantes e também por agências de publicidade e de Relações Públicas, o estudo buscou a opinião de brasileiros sobre o crescente discurso das marcas frente a diversidade, radiografando sua eficiência e importância na construção de brand equity. Foram ouvidas 500 pessoas dos 26 principais estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal, sendo mulheres e homens das classes A até E, nas idades de 18 a 50 anos.


RANKING

Quando a pergunta é sobre as marcas que melhor trabalham a questão da diversidade em sua publicidade, formou-se um ranking com 13 delas que melhor entenderam como se deve usar a diversidade em suas campanhas. Esse ranking apresenta O Boticário em primeiro lugar, seguido de Natura, Coca-Cola, C&A, Skol. Em sexto lugar aparece Dove, com Itau, Unilever e Avon empatados em sétimo lugar. Vivo, OMO, Nike e Johnson&Johnson aparecem juntos na oitava posição. O estudo indica ainda que 15% dos entrevistados acreditam que nenhuma marca está sabendo explorar a diversidade corretamente.


Ao serem questionados se a publicidade tem conseguido representar adequadamente a diversidade dos consumidores das marcas e produtos nas campanhas, 78% dos entrevistados afirmam que sim, as marcas estão fazendo seu papel corretamente, contra 22% que dizem não. Já quando a pergunta é se acham importante que as marcas se preocupem com a diversidade das pessoas, 73% considera muito importante, 25% diz que é apenas importante, 2% acha pouco importante e ninguém diz não se importar.


Com 73,6%, o principal tema a ser explorado pelas marcas nas campanhas publicitárias, segundo o público, deve ser a representação da diversidade por meio de pessoas comuns e não modelos. Em segundo lugar, com 72,4%, aparece a divisão de tarefas entre homens e mulheres no cuidado com os filhos, mostrando que o homem também pode cuidar da família. Com 69,6% e 69,2%, respectivamente, o público indica que a igualdade de direitos entre homens e mulheres e a divisão de tarefas entre homens e mulheres no lar, mostrando que o homem também pode cuidar da casa. 


As afirmações dos entrevistados mostram opiniões diversificadas quando o assunto é diversidade e representatividade. Novamente sobressai com 74% que o público prefere personagens reais, ao invés de pessoas que seguem um único padrão de beleza. Em seguida, 46,8% gostaria de ver mais negros nos comerciais e 34,8% apoiam marcas que incluem gays e lésbicas em sua comunicação, contra 32,6% diz que já se sentiu ofendido por comerciais e campanhas de certas marcas e produtos. 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
SHOPPING ESTAÇÃO BH RECEBE A FEIRA DO LIVRO LETRINHA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 18/08/2017

Os amantes da literatura ganharam mais um espaço especial na capital mineira. Até o dia 10 de setembro, a Praça de Eventos do Shopping Estação BH (piso L1) recebe a feira cultural do livro, organizada pela Letrinha. A atração reúne mais de 2 mil títulos de diversos gêneros a partir de R$ 3.
 
 
COCA-COLA FEMSA BRASIL PATROCINA PROJETOS DE COMUNIDADES DE BRUMADINHO, ITABIRITO E NOVA LIMA
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 18/08/2017

Os projetos “Reciclando Sonhos” e “Rede de Vizinhos Protegidos da Serra da Calçada e Parque do Rola Moça” foram os vencedores da segunda edição do edital de patrocínio “Novas Ideias para um Mundo Melhor”, realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais. Cada um dos projetos vai receber aporte de até R$ 25 mil para desenvolver a iniciativa, em um prazo de um ano, com início em agosto de 2017 e término em setembro de 2018.
 
CASA FIAT DE CULTURA TRAZ O CORAL SESIMINAS NO PROGRAMA “MÚSICA NA CAPELA”
PERSONAL PRESS - 18/08/2017

Neste domingo, 
20 de agosto, das 11h às 12h, o Coral Sesiminas se apresenta mais uma vez, no programa Música na Capela, que há dois anos traz corais e orquestras de câmara à Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, e encanta o público com apresentações mensais, sempre aos domingos pela manhã. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, o coral traz repertório diversificado, com destaque para a música clássica e popular. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).
 
CONGRESSO TÉCNICO FUT 7
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 18/08/2017

Erenilton Gomes, presidente da Federação de Futebol 7 Society do Estado de Minas Gerais (FMF7), juntamente Fábio Rios e Leandro Argolo, diretores da Asseshop Assessoria e Marketing Esportivo, realizam, nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h, o Congresso Técnico Seletiva Mineiro Fut 7 2018.
 
O CANTOR MINEIRO, DANNIEL MAESTRI, COMEMORA 20 ANOS DE CARREIRA E DE MUITO AXÉ
VIANELLO ASSESSORIA - 18/08/2017

O cantor que já morou em Salvador, e é um dos integrantes de Os Baianeiros, que vem fazendo sucesso no país todo, vai comemorar seus 20 anos de carreira em um super show. No dia 19 de Agosto, sábado, Danniel Maestri realiza a festa MAESTRIA, no Clube Chalezinho, com convidados especiais. 
 
SHOPPING DEL REY PROMOVE ENCONTRO COM PERSONAGENS DE O SHOW DA LUNA!
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 18/08/2017

Os pequenos fãs de 
O Show da Luna! têm compromisso certo no próximo fim de semana. Entre os dias 18 e 20 de agosto, os personagens Luna, Júpiter, seu irmão mais novo, e Cláudio, um furão, estarão no Shopping Del Rey para interagir com as crianças e tirar fotos. A atração gratuita integra a programação do evento inspirado na animação, que desembarca pela primeira vez em BH.
 
SUPERMINAS/2017 SERÁ NOS DIAS 17 A 19 DE OUTUBRO EM BH
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 17/08/2017

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro deste ano, as atenções dos setores de supermercados, padarias, atacados e do varejo em geral de todo o País se voltam para o Expominas, em Belo Horizonte. Um dos maiores centros de eventos do País vai sediar o 31º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas Food Show/2017). Maior evento empresarial anual do estado e o mais completo e diversificado do segmento no Brasil, a Superminas atrai também visitantes, compradores e expositores de vários países de todos os continentes.
 
SIND-UTE/MG CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA ESTADUAL DIA 17 DE AGOSTO
STUDIUM EFICAZ - 16/08/2017

Nesta quinta-feira (17/08), o Sind-UTE/MG convoca os profissionais da educação para assembleia estadual, com paralisação total de atividades.
 
SHOPPING ESTAÇÃO BH PROMOVE ENCONTRO SOBRE FUTEBOL PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

O amor pelo futebol é passado de geração a geração, por isso o Shopping Estação BH escolheu essa paixão nacional para inspirar sua programação especial de Dia dos Pais. No dia 19 de agosto, o 
mall promove o “Papo de Campeão”, um encontro de pais, filhos e tantos admiradores do esporte com grandes comentaristas de futebol.  
 
CAMPUS ABERTO UNIBH OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

Emissão de segunda via de certidões e orientações nas áreas de saúde, empreendedorismo e jurídica fazem parte dos serviços oferecidos no próximo sábado (19) na segunda edição do Fim de Semana do UniBH. O evento faz parte do projeto Campus Aberto, que tem a proposta de oferecer à população o acesso a benefícios disponibilizados pelo centro universitário, como lazer, cultura, cursos, oficinas e atendimento clínico para os animais. O Campus Aberto será realizado das 9h às 14h, no campus Estoril, com entradas pela Avenida Mário Werneck, 1.685 e rua Líbero Leoni, 259.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação