PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

Qual a sessão do Portal PQN é mais útil para você?
 
Petrobras Prêmio Jornalismo
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pesquisa revela marcas que melhor trabalham sua comunicação com relação à diversidade PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
12-Jun-2017
Como os consumidores avaliam a comunicação de marcas do ponto de vista da diversidade de gêneros? Para proporcionar um melhor entendimento sobre o assunto, a Youpper - Consumer & Media Insights, empresa de consultoria transdisciplinar de comunicação dos sócios Diego Oliveira e Marcelo Santos, juntamente com a Netquest, que presta serviços de pesquisa e painel online, apresentam o estudo inédito Diversidade não é # (hashtag).


Criado principalmente para ser utilizado por departamentos de marketing de anunciantes e também por agências de publicidade e de Relações Públicas, o estudo buscou a opinião de brasileiros sobre o crescente discurso das marcas frente a diversidade, radiografando sua eficiência e importância na construção de brand equity. Foram ouvidas 500 pessoas dos 26 principais estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal, sendo mulheres e homens das classes A até E, nas idades de 18 a 50 anos.


RANKING

Quando a pergunta é sobre as marcas que melhor trabalham a questão da diversidade em sua publicidade, formou-se um ranking com 13 delas que melhor entenderam como se deve usar a diversidade em suas campanhas. Esse ranking apresenta O Boticário em primeiro lugar, seguido de Natura, Coca-Cola, C&A, Skol. Em sexto lugar aparece Dove, com Itau, Unilever e Avon empatados em sétimo lugar. Vivo, OMO, Nike e Johnson&Johnson aparecem juntos na oitava posição. O estudo indica ainda que 15% dos entrevistados acreditam que nenhuma marca está sabendo explorar a diversidade corretamente.


Ao serem questionados se a publicidade tem conseguido representar adequadamente a diversidade dos consumidores das marcas e produtos nas campanhas, 78% dos entrevistados afirmam que sim, as marcas estão fazendo seu papel corretamente, contra 22% que dizem não. Já quando a pergunta é se acham importante que as marcas se preocupem com a diversidade das pessoas, 73% considera muito importante, 25% diz que é apenas importante, 2% acha pouco importante e ninguém diz não se importar.


Com 73,6%, o principal tema a ser explorado pelas marcas nas campanhas publicitárias, segundo o público, deve ser a representação da diversidade por meio de pessoas comuns e não modelos. Em segundo lugar, com 72,4%, aparece a divisão de tarefas entre homens e mulheres no cuidado com os filhos, mostrando que o homem também pode cuidar da família. Com 69,6% e 69,2%, respectivamente, o público indica que a igualdade de direitos entre homens e mulheres e a divisão de tarefas entre homens e mulheres no lar, mostrando que o homem também pode cuidar da casa. 


As afirmações dos entrevistados mostram opiniões diversificadas quando o assunto é diversidade e representatividade. Novamente sobressai com 74% que o público prefere personagens reais, ao invés de pessoas que seguem um único padrão de beleza. Em seguida, 46,8% gostaria de ver mais negros nos comerciais e 34,8% apoiam marcas que incluem gays e lésbicas em sua comunicação, contra 32,6% diz que já se sentiu ofendido por comerciais e campanhas de certas marcas e produtos. 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
BEDUKA JÁ RECEBE MAIS DE 50 MIL BUSCAS
PRESS COMUNICAÇÃO - 28/06/2017

Lançado quinta-feira, dia 22 de junho, em evento que reuniu gestores de instituições de ensino de todo o Brasil, o 
“Beduka – o buscador das instituições de ensino” já vem superando as expectativas. Nos primeiros quatro dias, de quinta-feira a domingo, 22 a 25 de junho, a plataforma recebeu mais de 50 mil buscas e os cursos mais procurados foram Engenharia, Administração e Direito. Nesse período, mais de 100 cursos de faculdades particulares e federais foram avaliados pelos usuários e o site recebeu mais de cinco mil acessos vindos de todas as regiões brasileiras e até de países como Estados Unidos, Itália e Japão.
 
CIA ATHLETICA FESTEJA O SÃO JOÃO NESTE SÁBADO
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 28/06/2017

Comidas típicas, música animada, brincadeiras e quadrilha. A Festa Julina da Cia Athletica vai agitar o sábado (1) dos amantes de São João. Durante a tarde, a criançada poderá se divertir com brincadeiras e, a partir das 18h, todos podem aproveitar a festa, ao som do Trio Eromar. 
 
SHOPPING DEL REY ABRE NOVO LOTE DE INGRESSOS PARA FESTIVAL DE CINEMA AO AR LIVRE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 27/06/2017

Nesta terça-feira (27/06), o Festival de Cinema do Shopping Del Rey abre um lote extra de entradas para sua programação ao ar livre. O evento gratuito, inspirado em modelos de grandes festivais, promoveu uma verdadeira corrida pelos ingressos das exibições de campeões de bilheteria. As entradas esgotaram em poucos dias, gerando grande expectativa para o evento, que acontece nos próximos finais de semana (30/06 a 02/07 e 07/07 a 09/07).
 
ORQUESTRA FILARMÔNICA ESTREIA EM PARACATU E ABRE O 4º FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DA CIDADE
PERSONAL PRESS - 27/06/2017

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um dos mais bem-sucedidos programas continuados no campo da música erudita no Brasil, realiza sua primeira turnê na cidade de Paracatu, noroeste de Minas Gerais. A Orquestra abrirá o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu no dia 1º de julho, na Praça da Matriz, às 20h. Nesta oportunidade, o grande público irá ouvir um repertório ao mesmo tempo diversificado e descontraído, com compositores exponenciais da música sinfônica como Berlioz, J. Strauss Jr, Liszt, Tchaikovsky, além de um dos mais importantes compositores brasileiros de todos os tempos, Carlos Gomes. A regência é do maestro Marcos Arakaki, com uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior. Entrada gratuita.
 
FESTIVAL (EM) PROCESSO HOMENAGEIA CANTORA MARINA MACHADO COM PARTICIPAÇÃO DE CANTORAS DA NOVAGERAÇÃO
PERSONAL PRESS - 27/06/2017

Teatro de Bolso SESIMINAS dá sequência ao Festival (EM) Processo, realizado pelo Centro Cultural Sesiminas até 30 de junho, e oferece ao público programação especial. Esta é a segunda semana do evento, que estreou o espetáculo SÍSIFOS, da Companhia Candongas, e agora apresenta show em homenagem à trajetória da cantora Marina Machado, com a participação de convidados, e workshop com o Grupo Galpão. A oficina tem entrada gratuita e os ingressos para o show serão vendidos a preços populares, de R$ 5 (meia) a R$ 10 (inteira).
 
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - JUNHO DE 2017
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 27/06/2017
 
CASAS BAHIA E PONTOFRIO INICIAM VENDAS DE NOTEBOOKS GAMERS NAS LOJAS FÍSICAS
PRESS COMUNICAÇÃO - 27/06/2017

Os consumidores mineiros amantes de games e jogadores de eSports agora podem contar com as duas maiores redes vendedoras de informática do Brasil. A partir de junho, as lojas físicas da Casas Bahia e do Pontofrio começaram a comercialização de notebooks gamers, o que já acontecia no site das bandeiras. Em um primeiro momento, os clientes podem encontrar três modelos das marcas Samsung, Acer e Dell em 36 unidades das duas redes, distribuídas em estados das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.
 
FESTIVAL DE BLUES & JAZZ AQUECE A NOITE EM TIRADENTES
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 23/06/2017

A histórica Tiradentes recebe, até o dia 24 de junho, o 6º Festival de Blues & Jazz que reúne os apaixonados pelos ritmos e aquece as noites de inverno na charmosa cidade mineira. Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e vem atraindo cada vez mais público: a expectativa para essa edição é que 15 mil pessoas prestigiem o Festival, realizado gratuitamente no Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140, Centro Histórico).
 
QUALITÁ ENTRA NO CLIMA DAS FESTAS JUNINAS COM PRODUTOS TÍPICOS
LINK COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 22/06/2017

Junho é o mês das festas de São João, de dançar na quadrilha, pular a fogueira e se deliciar com os pratos típicos das quermesses. Por isso, Qualitá, marca exclusiva do Extra e Pão de Açúcar, conta com um portfólio amplo de opções para o preparo das receitas juninas.
 
RE/MAX BRASIL RECEBE PRÊMIO DE EXCELÊNCIA DA REVISTA PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 22/06/2017

Na noite da última terça-feira (20/6), o espaço de eventos Villa Vérico, em São Paulo, recebeu a festa de premiação das 
Melhores Franquias do Brasil 2017, realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O prêmio é um reconhecimento ao setor, e os representantes brasileiros da maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX, mais uma vez saiu na frente. A companhia que está a 8 anos no país, com cerca de 150 unidades, foi premiada entre as 60 redes de franquia que apresentaram excelência, ou seja, que atingiram a cotação de cinco estrelas segundo os avaliadores da revista.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação