PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Converso
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Red Lemon se destaca na publicidade e marketing pela atuação voltada à estratégia e resultado PDF Imprimir E-mail
Da redação   
14-Nov-2017
Reinventar a comunicação e o marketing. Esse tem sido o maior objetivo da Red Lemon, empresa especialista em field marketing, comunicação e ações promocionais. Em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, ter estratégias mercadológicas assertivas tem sido um desafio para toda e qualquer empresa. Consequentemente, o marketing ganhou mais e mais importância ao longo dos anos.


Fundada em 2005, a empresa que faz parte do Grupo NVH - Nova Visão Humana, acompanhou todas as transformações desse mercado. E, as mudanças foram tantas que em 2015, dez anos após a sua fundação, a empresa decidiu se reposicionar, abraçando os resultados do cliente como sua verdadeira causa. “Foi-se o tempo em que as agências de marketing e publicidade tinham o compromisso apenas com a criatividade, lançando campanhas dignas de prêmios. Agora, o cliente espera que o trabalho executado traga impactos positivos e tangíveis ao seu negócio”, revela André Romero, Diretor Comercial da Red Lemon Agency. Entre as empresas que provaram e aprovaram esse direcionamento estão gigantes como Motorola, cerveja Proibida, Sherwin Williams, Net-Claro e Eucatex.


Como uma agência full service, a Red Lemon atua de forma integrada em três áreas complementares através da metodologia Twist and Sell. Suas frentes são: field marketing, que engloba auditoria de PDV, inteligência de negócio, comunicação para PDV, campanhas de incentivo, guias de ativação, displays e enxoval POP, programas de excelência e projetos especiais; comunicação, que envolve planejamento, design, branding, embalagens, endomarketing, mídia on/off, digital, campanhas institucionais e social media; e promo & live, que lida com ações promocionais, experience marketing, ativações, sampling e degustação, treinamentos, logística, promotoras, eventos, feiras e convenções.


Todo o conceito do Twist and Sell está focado na multidisciplinaridade do processo de venda. “Os departamentos de marketing estão cada vez mais enxutos, e já não conseguem agir de forma estratégica em muitas empresas. É por isso que a Red Lemon se propõe a ser um braço de inteligência do marketing. Nós temos os dados que ajudam o cliente a compreender quem realmente é seu comprador, como dialogar com ele, o que ele busca. Usamos esse conhecimento para criar uma verdadeira estratégia que atenda exclusivamente àquela marca”, explica.


A proposta da empresa é a mistura do planejamento estratégico, inteligência de negócio, capacidade operacional e criatividade, com uma equipe que seja multidisciplinar em sua formação para guiar os clientes e suas marcas por um caminho em que os resultados são alcançados de maneira direcionável e mensurável. O crescimento de vendas vem, naturalmente, da compreensão e execução desse processo. “Quando se compreende a fundo a empresa, é possível abrir um diálogo da marca com seu target. O segredo está em conhecer os dados indicadores e, através deles, extrair a estratégia”, conta Romero.


Para a empresa, o foco do mercado brasileiro já começa errado, quando se tratando de empresas do ramo. ”Costuma-se achar que campanhas são para falar de criatividade pura, mas a mais criativa campanha não é nada se ela não compreende seu público e não abre uma ponte entre marca e consumidor. A criatividade, a parte artística, precisa de um guia, e esse é justamente a inteligência de negócios advinda de coleta de dados, de análise e muito suor. Assim, garantimos que a criatividade seja direcionada a um objetivo, e não o contrário, como é comum vermos, sobretudo no mercado nacional”, finaliza Romero.


A agência atende a médios de grandes players, e seu reposicionamento de marca é apenas um reflexo de seu constante olhar para o futuro, onde inteligência e criatividade andam juntas, sempre atendendo ao que cada marca precisa para crescer nesse cenário competitivo e tão povoado de informação.

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
PROCURADOR DA REPÚBLICA ATHAYDE RIBEIRO COSTA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO 44º ENCONTRO DE REFLEXÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/11/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais) vai promover, no dia 25 de novembro (sábado), a 44ª edição do Encontro de Reflexão em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Belvedere), é considerado um dos mais importantes da entidade e terá como tema "Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós".
 
SIND-UTE/MG COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS
STUDIUM EFICAZ - 16/11/2017

O Sind-UTE/MG
, NOTIFICOU, nesta quinta-feira (16/11/17) o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando da Mata Pimentel em decorrência da prática do governo do Estado em relação aos consignados. Embora a situação tenha sido denunciada e questionada por diversos/as servidores/as, inclusive, por meio da imprensa, até o momento o governo não se posicionou para as entidades do funcionalismo público estadual.
 
BELO HORIZONTE RECEBE EDIÇÃO 2017 DO FANTÁSTIKO DAY
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/11/2017

Belo Horizonte recebe na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Fantástiko Day, maior evento de tecnologia e marketing digital para o mercado imobiliário mineiro. O evento, realizado pelo Fantástiko Marketplace Imobiliário, uma empresa do Grupo Monetizze, conecta profissionais e especialistas do mercado imobiliário. A edição deste ano será realizada no Ouro Minas Palace Hotel.
 
M2B EMBALAGENS COMEMORA CRESCIMENTO EM 2017
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 16/11/2017

A M2B Embalagens (
www.mmembalagens.ind.br), empresa de caixa de papelão ondulado, vai fechar o ano com 400 toneladas de caixas produzidas por mês, aproximadamente um crescimento de 60% em comparação ao registrado em 2016, que foi de 250 toneladas mês. Em 2016, o crescimento da produção registrado comparando-se com o ano de 2015 foi 31%. A empresa completou 12 anos neste ano. São 5.500 metros quadrados de área de industrial, em Ibirité (MG), 9 máquinas nacionais, com tecnologia estrangeira, e 80 funcionários. 
 
MM GERDAU PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS DO COMCIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/11/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017
 
CHALLENGE SOLIDÁRIO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017

O ‘104 Challenge Hospital da Baleia’ será realizado no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 8h30, no Centro e Quatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Ao todo, foram inscritas 8 equipes (com 32 pessoas), além de 11 inscrições individuais.
 
MUSICAL DE NATAL GRATUITO AGITA PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 14/11/2017

A magia do Natal já chegou ao Shopping Estação BH. Além de conferir todos os detalhes da grandiosa e interativa decoração natalina inspirada na animação Toy Story, da Disney.Pixar, as famílias poderão conferir uma programação cultural exclusiva ao longo da semana. Nos dias 15, 18 e 19 de novembro, a Praça de Eventos (1º piso) recebe um 
pocket show gratuito do musical “Show de Natal”.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação