PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Outra Visão
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Infinita
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
GRUPO GALPÃO APRESENTA SARAU ESPECIAL DE OS GIGANTES DA MONTANHA NA CASA FIAT DE CULTURA PDF Imprimir E-mail
PERSONAL PRESS   
04-Dez-2017
PERSONAL PRESS - 04/12/2017

Em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte, no dia 
12 de dezembro, o Grupo Galpão apresenta um sarau especial do espetáculo Os Gigantes da Montanha, clássico de Luigi Pirandello, na Casa Fiat de Cultura. O grande sucesso de público e crítica no repertório de 35 anos do grupo teatral, que estreou em 2013 com direção de Gabriel Villela, será apresentado em formato de sarau, com início às 19h e uma seleção musical de aproximadamente 30 minutos. O público conhecerá tradicionais canções italianas presentes no repertório da peça. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Não haverá distribuição de ingresso ou senha, com espaço sujeito à lotação, por isso, é importante chegar cedo.

 
O evento também marca a parceria entre Grupo Galpão, Casa Fiat de Cultura, Fundação Torino e Consulado da Itália, que celebra três grandes momentos: 120 anos de Belo Horizonte, 35 anos do Grupo Galpão e 150 anos de nascimento do consagrado poeta e dramaturgo Pirandello. “Ser um portal de acesso à cultura italiana é uma das principais vocações desta Casa, desde sua inauguração. Nesta ocasião tão importante, em que comemoramos os 120 anos de BH, temos o prazer de trazer a nosso público a italianidade de Luigi Pirandello, junto à mineiridade do Grupo Galpão”, afirma o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira.
 

A iniciativa resultará na publicação de uma HQ do espetáculo, a ser lançada em 2018. “Depois de uma apresentação de "Os Gigantes da Montanha" na Praça Roosevelt, em São Paulo, fomos surpreendidos com os belos desenhos do ilustrador Carlos Avelino. A força teatral do seu traço levou Inês Peixoto a idealizar e propor a criação de uma HQ da nossa adaptação da peça para o teatro de rua”, afirma o ator e diretor artístico do Galpão, Eduardo Moreira que conta ainda o objetivo principal do projeto, levar a força e a beleza da obra de Pirandello para um público novo e jovem.
 

O Grupo Galpão tem o patrocínio da Petrobras, e a iniciativa é uma realização da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat Chrysler Automóveis (FCA), CNH Industrial Capital, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, New Holland Construction, Banco Safra e Verde Urbanismo, e apoio institucional de Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.
 

Sarau Os Gigantes da Montanha
A fábula Os Gigantes da Montanha narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Gabriel Villela e o Galpão experimentam a música, ao vivo, tocada e cantada pelos atores, como um elemento fundamental na tradução do universo da fábula para o teatro popular de rua. Atemporal, o espetáculo convida o público a um mergulho teatral e musical, que funde e sintetiza o brasileiro com o universal, o erudito com o popular, a tradição com a vanguarda. Na versão sarau, trechos do texto do autor, o dramaturgo italiano Pirandello, misturam-se ao repertório musical que reúne árias e canções italianas, misturando o popular e o moderno. “Ciao Amore”, “Bella Ciao” e outras músicas ganham novos arranjos e coloridos para ambientar a atmosfera onírica de Os Gigantes da Montanha.  
 

Galpão e Petrobras
Há 15 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Em 2017, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.
 

Casa Fiat de Cultura
Há 11 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro ao apresentar uma programação diversificada, que oferece ao público um novo olhar sobre a arte e a oportunidade de aprender o fazer artístico.  Além de exposições, que apresentam acervos de grandes coleções do Brasil e do mundo, a instituição também realiza ateliês, concertos de música, cursos e palestras. Mais de 2 milhões de pessoas já visitaram a Casa Fiat de Cultura e mais de 300 mil pessoas participaram de suas atividades educativas. Para cada público, uma abordagem especial é adotada, com o intuito de encantar e transformar, de maneira positiva, a experiência de cada visitante.
 

Ficha Técnica “Os Gigantes da Montanha”
 
ELENCO
Antonio Edson - Cromo
Arildo de Barros - Conde
Beto Franco - Duccio Doccia / Anjo 101
Eduardo Moreira - Cotrone
Inês Peixoto - Condessa Ilse
Júlio Maciel – Spizzi / Soldado
Luiz Rocha (ator convidado) - Quaquèo
Lydia Del Picchia - Mara-Mara
Paulo André - Batalha
Regina Souza (atriz convidada) – Diamante / Madalena
Simone Ordones - A Sgriccia
Fernanda Vianna / Teuda Bara - Sonâmbula
 

EQUIPE DE CRIAÇÃO
Direção: Gabriel Villela
Texto: Luigi Pirandello
Tradução: Beti Rabetti
Dramaturgia: Eduardo Moreira e Gabriel Villela
Assistência de direção: Ivan Andrade e Marcelo Cordeiro
Assistência e Planejamento de ensaios: Lydia Del Picchia
Antropologia da Voz, direção e análise do texto: Francesca Della Monica
Direção e preparação musical e arranjos e composição: Ernani Maletta
Preparação vocal e texto: Babaya
Iluminação: Chico Pelúcio e Wladimir Medeiros
Figurino: Gabriel Villela, Shicó do Mamulengo e José Rosa
Coordenação Artística do Ateliê Arte e Magia: José Rosa
Cenografia: Gabriel Villela, Helvécio Izabel e Amanda Gomes
Assistência de Cenário: Amanda Gomes
Pintura do cenário: Daniel Ducato e Shicó do Mamulengo
Adereços: Shicó do Mamulengo
Bordados: Giovanna Vilela
Costureiras: Taires Scatolin e Idaléia Dias
Luthier: Carlos Del Picchia
Fotos: Guto Muniz
Registro e cobertura audiovisual: Alicate
Design sonoro: Vinícius Alves
Programação Visual: Dib Carneiro Neto, Jussara Guedes, Suely Andreazzi
Tratamento de Imagens do Programa: Alexandre Godinho e Maurício Braga
Logo do espetáculo: Carlinhos Müller
Direção de Produção: Gilma Oliveira
A Petrobras é patrocinadora do Grupo Galpão.
 

Comunicação Casa Fiat de Cultura:
Personal Press – Assessoria de Imprensa
Polliane Eliziário (Tel: 31 9 9788-3029) – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
TRÊS STARTUPS DO UNIBH CONCORREM AO PRÊMIO DO ÂNIMA NEST
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 11/12/2017

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, Belo Horizonte receberá a final do Ânima Nest, programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação. Entre os finalistas, estão três projetos desenvolvidos por alunos do UniBH que serão apresentados para uma banca julgadora composta por membros da Ânima e convidados externos, que vão escolher os primeiros colocados. A premiação inclui viagens para conhecer ecossistemas de inovação nacionais e internacionais. O evento será realizado às 19h, no SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), na Praça Rui Barbosa, 104.
 
MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO, EM ITATIAIA (OURO BRANCO/MG) ESTÁ ABERTA À VISITAÇÃO
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Todo o trabalho de restauro da Matriz de Itatiaia, em Ouro Branco/MG pode ser visto por turistas e interessados em cultura e arte barroca. A igreja está aberta a visitação de sexta a domingo, das 9h às 16h. O valor do ingresso é R$ 5,00. Há gratuidade para a comunidade de Itatiaia e para crianças de até cinco anos. O valor arrecadado é utilizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis exclusivamente para a conservação e preservação  da igreja, para que sempre seja possível que pessoas conheçam a história, a arquitetura e a arte da Matriz.
 
CARLINHOS BROWN É HOMENAGEADO PELO BAIANAS OZADAS
ETC COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Um dos expoentes do Carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas transforma a capital mineira em um pedaço de Salvador, sempre prestando tributo a música baiana. Em 2018 não será diferente. Com o tema "Pinte no CarnaBrown”, o bloco desfila na segunda de folia homenageando o músico Carlinhos Brown, que completa 40 anos de carreira.
 
CIRCO DA GENTE APRESENTA O ESPETÁCULO “TAMANHO FAMÍLIA”
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

O último mês de 2017 já está batendo em nossas portas, e, como não podia faltar, dezembro traz a mostra artística do 
Projeto Circo da Gente, Projeto de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), desenvolvido pela OCA – Organização Cultural Ambiental.
 
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - DEZEMBRO DE 2017
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Restaurado agora de modo pleno, o órgão da Matriz de Santo Antônio é motivo de orgulho. Voltou a ser um dos centros da vida comunitária, religiosa, cultural e musical da cidade de Tiradentes. 
 
CEIAS DE NATAL E RÉVEILLON NO SARGAS
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

O Sargas Restaurante (
Av. do Contorno, 7325 – Lourdes), no Mercure Hotel Belo Horizonte Lourdes, é um dos poucos endereços na capital mineira que oferece tradicionalmente ceias de Natal e Réveillon. “Desde a inauguração do restaurante, há 16 anos, promovemos as festas de final de ano. Sempre é um sucesso de público”, ressalta o gerente geral do restaurante, Luis Veríssimo. “São alternativas para os clientes que buscam uma noite agradável com família ou seu par, com boas opções gastronômicas, fugindo do propósito de festas ou baladas”, completa. Para a noite do Natal, de entrada, antepastos com bruschettas, canapés, queijo Parmesão, queijo brie e geleia de frutas, creme de abóbora com crisps de carne de sol, manteiga com ervas, Sardela, patê de salmão e cesta de pães.
 
99 RECEBE DOAÇÕES DE BRINQUEDOS DE PASSAGEIROS EM CORRIDAS DE TÁXI E POP
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 11/12/2017

Seguindo o espírito natalino, a 99 - principal startup nacional de mobilidade urbana - vai ajudar os passageiros a doarem brinquedos para crianças carentes de todo o Brasil. Até o dia 17  de dezembro, a empresa promove a 2ª edição da campanha “Natal Solidário” em nove cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza.
 
UNIMED 3D CHEGA A 7ª EDIÇÃO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 11/12/2017

O Hotel Ouro Minas será palco da sétima edição do Unimed 3D, evento organizado pela Unimed Federação Minas, entre os dias 14 e 15 de dezembro. Com foco em despertar o olhar estratégico, a dimensão do negócio e o desafio das lideranças, o evento fará uma reflexão sobre o cenário político-econômico do país e seus desdobramentos e impactos na área da saúde e no cooperativismo.
 
DECISÃO ATACAREJO OFERECE CESTAS DE NATAL A PARTIR DE R$ 29,90
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

A rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo preparou três modelos de cestas de Natal para este final de ano. Com os valores de R$ 29,90 a R$ 99,90, as cestas têm de 16 a 24 itens. As cestas são montadas tendo em mente os itens com mais procura nesta época, tais como panetone, pão de mel, bombons, amendoim, biscoitos, bolos, pêssego em calda, suco, espumante e vinho, por exemplo. São produtos populares e de qualidade. A rede oferece cestas de natal há 16 anos. 
 
ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2017 DA PALESTRA GRATUITA SOBRE COOPERATIVISMO
ETC COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Quem tem interesse em constituir uma cooperativa pode participar da última edição de 2017 da palestra gratuita Orientações Básicas sobre Cooperativismo, no dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 – Funcionários, Belo Horizonte). A iniciativa é aberta ao público e para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição no site www.minasgerais.coop.br e enviá-la preenchida para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
 
 
 
Prefácio
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação